Topo

United e Liverpool pode se garantir matematicamente na Liga dos Campeões

27/04/2018 15h50

Londres, 27 abr (EFE).- Manchester United e Liverpool poderão garantir matematicamente um lugar entre os quatro primeiros lugares do Campeonato Inglês, por consequência, vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, neste fim de semana, quando enfrentarão Arsenal e Stoke City, respectivamente.

A situação mais cômoda é a dos Diabos Vermelhos, que receberão no domingo o time comandado - até o fim dessa temporada - pelo francês Arsene Wenger, no estádio Old Trafford. A equipe está com 74 pontos e precisa de uma vitória simples para assegurar posto no 'G-4' da competição.

Se empatar ou perder para os 'Gunners', o United precisará que, na véspera, o Chelsea não vença o Swansea, no País de Gales. Os 'Blues' estão na quinta colocação na tabela, com 63, sendo os primeiros fora da zona de classificação para a principal competição europeia.

A principal dúvida do United, que na semana passada se garantiu nas semifinais da Copa da Inglaterra, é o versátil equatoriano Antonio Valencia, que sentiu problema muscular, justamente, na vitória sobre o Tottenham por 2 a 1. O agora ala, caso não atue, será substituído pelo italiano Matteo Darmian.

No Arsenal, como a vaga na próxima edição da Liga Europa já está garantida, titulares devem ser preservados para o jogo com o Atlético de Madrid, quinta-feira, justamente, pela semifinal da competição. Na ida, a equipe londrina não foi além de empate em 1 a 1, no Emirates Stadium.

O Liverpool é outro time que está envolvido na reta final de torneio continental. No meio de semana, a equipe bateu a Roma por 5 a 2, em casa, e na quarta-feira fará a partida de volta no Estádio Olímpico, na capital italiana.

No sábado, os 'Reds' abrirão a rodada, recebendo o ameaçado Stoke City. Para se garantir na próxima edição da 'Champions', a equipe de Roberto Firmino, que tem 71 pontos, precisa vencer seu compromisso e torcer por um tropeço do Chelsea na visita ao Swansea.

O Tottenham é o outro integrante do G-4, atualmente, que ainda não tem lugar assegurado na próxima Liga dos Campeões. Os 'Spurs', que receberão o Watford, na segunda-feira, tem 68 pontos, cinco a mais que os 'Blues' e ainda não podem assegurar lugar no torneio.

O Manchester City, campeão por antecipação, enfrentará no domingo o West Ham, em Londres, de olho em se aproximar mais do recorde histórico de pontos da primeira divisão do Campeonato Inglês, pertencente ao Chelsea, que alcançou a marca de 95 pontos, em 2004-2005.

Os 'Citizens' ainda têm quatro compromissos a serem disputados na competição e estão com 90 pontos. Depois do duelo com os 'Hammers', que ocupam o 15º posto, com 35 pontos, os comandados pelo espanhol Josep Guardiola pegarão Huddersfield, Brighton e Southampton.

O fim de semana ainda pode ser histórico para o Burnley, que pode garantir retorno aos torneios continentais após 52 anos. A equipe está na sétima colocação, com 53 pontos, oito a mais que o Everton, e precisa apenas de vitória sobre o Brighton para carimbar passaporte à Liga Europa.

O fim de semana também pode ser de definição na zona de rebaixamento, em que o lanterna, West Bromwich, será rebaixado neste sábado se perder para Newcastle, neste sábado, ou, mesmo se conquistar os três pontos, e o Swansea derrotar o Chelsea no mesmo dia.

O Stoke City, além disso, pode ter queda para a segunda divisão sacramentada, se perder para o Liverpool, e o time do País de Gales, primeiro acima do Z-3, surpreender o 'Blues'.



Programação da 35ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Liverpool - Stoke City.

Burnley - Brighton.

Crystal Palace - Leicester.

Huddersfield - Everton.

Newcastle - West Bromwich.

Southampton - Bournemouth.

Swansea - Chelsea.

Domingo.

West Ham - Manchester City.

Manchester United - Arsenal.

Segunda-feira.

Tottenham - Watford.