Topo

Lleyton Hewitt volta às quadras para disputar o ATP 250 de Estoril

27/04/2018 15h21

Lisboa, 27 abr (EFE).- O australiano Lleyton Hewitt interromperá a aposentadoria para competir no torneio de duplas do ATP 250 de Estoril, que começará a ser disputado na cidade portuguesa a partir deste sábado, segundo confirmaram os organizadores nesta sexta-feira.

Hewitt, aos 37 anos, irá a Estoril graças a um convite especial da organização, que permitirá que o tenista volte às quadras mais de dois anos depois da última partida de simples e três meses depois da última aparição em duplas. O retorno aos jogos oficiais será com o australiano Alex de Minaur, de 19 anos.

Número 1 do ranking da ATP entre 2001 e 2002, o australiano conquistou 30 títulos ao longo da carreira, que começou em 1998 como profissional.

Em janeiro de 2016, Hewitt jogou no Aberto da Austrália a última partida de simples da carreira, na qual foi derrotado pelo espanhol David Ferrer. Após isso, jogou algumas em duplas no mesmo ano, chegando a jogar em Wimbledon com o compatriota Jordan Thompson.

Após passar 2017 em branco, Hewitt voltou às quadras em janeiro deste ano para o torneio de duplas do ATP 250 de Brisbane (Austrália), onde também jogou com Thompson.

Junto a Sam Groth também competiu nas duplas no Aberto da Austrália de janeiro, no qual alcançou as quartas de final, ao ser eliminado pela equipe formada pelos colombianos Juan Sebastián Cabral e Robert Farah.

"Será um prazer poder ver Lleyton Hewitt novamente em ação e sobretudo é uma honra que isso ocorra no nosso torneio", afirmou em comunicado o diretor do ATP 250 de Estoril, João Zilhão.