Topo

Turquia apresenta candidatura para sediar Eurocopa de 2024

26/04/2018 11h07

Redação Central, 24 abr (EFE).- Uma delegação da Federação Turca de Futebol (TFF) apresentou nesta quinta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, a candidatura para sediar a Eurocopa de 2024.

O presidente da TFF, Yildirim Demiroren, entregou ao secretário-geral da UEFA, Theodore Theodoridis, a documentação pertinente, como fez há dois dias a Federação Alemã de Futebol.

A Turquia já tinha apresentado a declaração de interesse de sediar a Eurocopa em março de 2017 e agora apresentou o relatório antes da data limite, marcada para 27 de abril.

"Estamos encantados de apresentar a candidatura à Eurocopa de 2024 e de anunciar que a nossa federação apresentou o melhor projeto da história, com apoio do governo sem precedentes. Todas as garantias estão sem alguma reserva, incluídas às que garantem o sucesso financeiro do torneio", disse Demiroren.

"É a nossa hora, estamos preparados", indicou.

Nas próximas semanas, a Uefa começará a avaliar as candidaturas finais. Durante essa fase, a entidade pode solicitar que os países justifiquem ou elaborem melhor as propostas apresentadas.

O Comitê Executivo da Uefa se reunirá em Nyon no dia 27 de setembro deste ano para votar quem receberá a competição.