Topo

Gerrard é cotado para assumir como técnico do Rangers

Gerrard aplaude torcedores em seu último jogo pelo Liverpool - Paul Burrows / REUTERS
Gerrard aplaude torcedores em seu último jogo pelo Liverpool Imagem: Paul Burrows / REUTERS

26/04/2018 09h48

O ex-jogador Steven Gerrard, lenda do Liverpool, é um dos cotados para substituir Graeme Murty como técnico do Rangers, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Gerrard, de 37 anos, é atualmente técnico das categorias de base dos 'Reds'. O ex-meia se aposentou em 2016, após passar dois anos no Los Angeles Galaxy, da liga americana de futebol.

Murty, atual técnico dos Rangers, assumiu o comando da equipe até o fim da temporada após a demissão de Pedro Caixinha em outro.

Gerrard esteve presente no Ibrox Stadium em março deste ano para assistir à derrota dos Rangers por 3 a 2 para o Celtic. Além disso, o presidente do clube, Dave King, foi ao estádio Anfield na terça-feira para o duelo entre Liverpool e Roma.

O Rangers é o vice-líder do Campeonato Escocês, dez pontos atrás do Celtic, faltando quatro rodadas para o fim do torneio.

A derrota das semifinais da Copa da Escócia para o Celtic, por 4 a 0, revoltou a torcida, que pede a saída do treinador.

Além disso, o capitão Lee Wallace e o veterano atacante Kenny Miller foram suspensos pelo clube dias depois da eliminação por um desentendimento nos vestiários com o técnico.

O Rangers enfrenta o Celtic mais uma vez neste domingo. Caso vença, o Celtic conquistará o sétimo título consecutivo do Escocês.