Topo

Antepenúltima rodada do Alemão pode ter definições no 'top-4' e de rebaixados

26/04/2018 13h23

Berlim, 26 abr (EFE).- O Campeonato Alemão chegará neste fim de semana a 32ª e antepenúltima rodada, com o Bayern de Munique campeão, mas três vagas na Liga dos Campeões da Europa em aberto e também com proximidade da definição de, ao menos, um rebaixado direto para a segunda divisão.

A equipe em situação mais confortável é o Schalke 04, vice-líder da competição, com 56 pontos, que precisa de uma vitória simples para garantir presença na próxima edição da 'Champions'. Os Azuis Reais receberão neste sábado o Borussia Mönchengladbach, oitavo na tabela, com 43 pontos.

A equipe de Gelsenkirchen já podia ter carimbado passaporte para o principal torneio do Velho Continente, mas acabou empatando fora de casa com o lanterna e virtual rebaixado, Colônia, em 2 a 2.

Terceiro colocado, o Borussia Dortmund também pode se garantir na 'Champions', caso vença o Werder Bremen, 12º, no domingo. Os aurinegros tem 54 pontos e precisarão de uma derrota do Hoffenheim, nesta sexta-feira, para Hannover 96.

O time azul é o quinto na tabela, com 49 pontos, sendo o primeiro fora da zona de classificação para a competição europeia. Logo acima, está o Bayer Leverkusen, com 51 pontos, que receberá o Stuttgart, décimo, neste sábado.

Na parte debaixo da tabela, o Colônia estará rebaixado se perder para o Freiburg, antepenúltimo na tabela. Se vencer, ao menos, manterá as chances de disputar repescagem contra o terceiro da segunda divisão, na última tentativa de se manter na elite.

Vice-lanterna, o Hamburgo também pode ter decretada a queda, se perder para o Wolfsburg, e o Mainz 05 - que recebe o RB Leipzig - ou o Freiburg vençam seus compromissos.

Campeão por antecipação, o Bayern de Munique pegará neste sábado o Eintracht Frankfurt, sétimo colocado, ainda com chances de se garantir na Liga Europa na próxima temporada. A partida acontecerá na Allianz Arena.

O técnico Jupp Heynckes, provavelmente, poupará as principais estrelas do elenco, pensando no jogo com o Real Madrid, nesta terça-feira, na Espanha, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões, em que está em desvantagem por ter pedido a ida por 2 a 1.

O veterano comandante, provavelmente, testará opções, já que o meia-atacante holandês Arjen Robben e o zagueiro alemão Jérome Boateng se contundiram no duelo com os bicampeões continentais.





Programação da 32ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hoffenheim - Hannover 96.

Sábado.

Bayern de Munique - Eintracht Frankfurt.

Hertha Berlim - Augsburg.

Freiburg - Colônia.

Schalke 04 - Borussia Mönchengladbach.

Wolfsburg - Hamburgo.

Bayer Leverkusen - Stuttgart.

Domingo.

Mainz 05 - RB Leipzig.

Werder Bremen - Borussia Dortmund.