PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Suecos pedem para Ibrahimovic esclarecer intenções em relação a Copa

25/04/2018 11h31

Redação Central, 25 abr (EFE).- Alguns jogadores da seleção sueca pediram nesta quarta-feira para que o atacante Zlatan Ibrahimovic, que deixou a equipe após a Eurocopa 2016, esclareça se realmente intenção de disputar a Copa do Mundo deste ano, na Rússia, como deu a entender em declarações recentes.

"Zlatan deveria telefonar para Janne (Andersson, técnico da Suécia) ou dizer à imprensa que tem o desejo sério. Assim, não haveria especulação alguma", declarou o zagueiro Andreas Granqvist, capitão do time, ao jornal "Aftonbladet".

Companheiro de time de Granqvist no Krasnodar, da Rússia, e outro dos homens de confiança de Andersson, o meia Viktor Claesson pediu a 'Ibra' para acabar com os rumores e ajude para que tudo fique mais fácil para todos, começando por seus antigos colegas e o treinador, que frequentemente são perguntados sobre um possível retorno do craque.

Contratado pelo Los Angeles Galaxy no mês passado junto ao Manchester United, Ibrahimovic tem dado declarações ambíguas sobre uma possível participação no Mundial, alimentando as especulações. Os rumores também aumentaram depois que o atacante assinou um contrato de publicidade com uma companhia de cartões de crédito para ser garoto-propaganda na Rússia.

"Zlatan é muito bom com os negócios, e todas essas declarações fazem parte disso. Mas não faço ideia se ele realmente quer jogar a Copa", comentou Granqvist, que completou afirmando que, como capitão, seria falta de respeito se posicionar contra ou a favor do retorno de 'Ibra'.

Janne Andersson anunciará os 23 convocados para a Copa no dia 15 de maio. A Suécia está no grupo F, junto com Alemanha, México e Coreia do Sul, e pode ser adversária do Brasil nas oitavas de final. EFE

alc/dr

Esporte