Conmebol quer determinar padrão de gramado em competições

A Conmebol trabalha para determinar, a partir de 2019, um padrão de gramado nos estádios dos países que fazem parte da entidade, visando as partidas da Copa Libertadores e da Sul-Americana.
O projeto começou no Paraguai, país onde está a sede da Conmebol, com oficinas de preparação de gramados. Os encarregados da manutenção dos campos e dirigentes dos 11 clubes da primeira divisão do Campeonato Paraguaio receberão treinamento sobre o assunto.
A partir dessa experiência, a Conmebol pretende expandir o projeto para os demais países-membros da entidade.
O diretor de Competições de Clubes, Frederico Nantes, comentou que a Conmebol busca melhorar a qualidade dos estádios com a iniciativa, sobretudo para as transmissões de televisão.
"As partidas são transmitidas para o mundo todo e isso exige uma qualidade muito maior. Não só veremos a qualidade técnica, mas também uma melhoria na parte estética em termos de imagem", disse.
A proposta não se limita aos gramados. A Conmebol começará a inspecionar os estádios de toda a América do Sul a partir de junho para verificar se a regulação da Fifa está sendo cumprida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.