Topo

Levante vence em Bilbao e fica mais perto da permanência na 1ª divisão

23/04/2018 19h31

Bilbao (Espanha), 23 abr (EFE).- O Levante ficou mais perto de garantir presença na primeira divisão ao vencer o Athletic Bilbao por 3 a 1 nesta segunda-feira, em pleno estádio San Mamés, na partida de encerramento da 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

O jogo em Bilbao foi marcado por golaços. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o time anfitrião abriu o placar com um chute de longe de Raúl García que morreu no canto direito.

Com dois gols de falta em um intervalo de dois minutos, aos 42 e aos 44, Bardhi virou para a equipe da cidade de Valência. Na etapa final, aos 45, Morales fez fila na defesa adversária e assinalou o terceiro.

A derrota tornou a classificação para a Liga Europa praticamente impossível para o Bilbao, 14º colocado do Espanhol, com 40 pontos, 11 a menos que o Villarreal, que vem em sexto e seria o último a garantir vaga caso o Espanhol terminasse hoje.

O Levante, por sua vez, ainda é 17º, mas já tem nove pontos a mais que o Deportivo La Coruña, que aparecem em 18º lugar e abre a zona de descenso.