Topo

Final da Champions é "sonho que pode virar realidade", diz Dzeko

23/04/2018 11h07

Roma, 23 abr (EFE).- O atacante bósnio Edin Dzeko, da Roma, afirmou nesta segunda-feira que chegar à decisão da Liga dos Campeões seria "sonho que pode virar realidade", mas ressaltou que antes a equipe italiana precisa superar o Liverpool, em confronto que começa amanhã, fora de casa, no Estádio Anfield.

"Ainda não penso na final porque antes há duas partidas difíceis contra o Liverpool. Chegar à final seria um sonho que pode virar realidade, mas vamos passo a passo", afirmou o artilheiro em entrevista divulgada hoje pela Uefa.

"Temos pela frente duas partidas difíceis contra o Liverpool e certamente as duas equipes têm o mesmo objetivo: jogar a final", completou o atacante.

Para carimbar a vaga para a grande decisão, que será disputada em Kiev, os 'giallorossi' terão que derrotar um Liverpool em grande fase, especialmente pelos momentos vividos pelo egípcio Mohammed Salah, ex-Roma, pelo senegalês Sadio Mané e por Roberto Firmino.

"Serão as duas partidas mais importantes da temporada. Em 180 minutos podemos conseguir chegar à final que todos nós sonhamos, mas não será fácil porque o Liverpool é uma equipe forte e tem um técnico que ama o futebol ofensivo, como nós", disse.

Dzeko também se rendeu à brilhante temporada de Salah, artilheiro do Campeonato Inglês, com 31 anos, mas ressaltou que a força dos 'Reds' está no jogo coletivo.

Em nível pessoal, Dzeko considerou que vive uma das melhores fases de sua carreira na Roma e que é um melhor jogador atualmente do que no período no qual esteve no Manchester City (2011-2015).

"Na Inglaterra ganhei muitos títulos, foi uma boa experiência porque o Campeonato Inglês é a melhor liga do mundo. Foi uma experiência que me ajudou muito, mas acredito que hoje sou um melhor jogador do que quando estava no City", explicou o artilheiro.