Topo

City goleia Swansea no reencontro com a torcida após conquista do título

22/04/2018 17h56

Londres, 22 abr (EFE).- O Manchester City goleou sem piedade neste domingo o ameaçado Swansea por 5 a 0, no primeiro compromisso da equipe no estádio Etihad Stadium, após a conquista por antecipação do título do Campeonato Inglês.

Os comandados pelo espanhol Josep Guardiola começaram de maneira fulminante, com o meia espanhol David Silva abrindo o placar logo aos 12 do primeiro tempo. Quatro minutos depois, o meia-atacante inglês Raheem Sterling ampliou para os anfitriões.

Na etapa complementar, os 'Citizens' fizeram o terceiro aos 9, em belo chute do meia belga Kevin De Bruyne. Pouco depois, aos 19, o meia-atacante português Bernardo Silva balançou as redes ao pegar rebote em cobrança de pênalti de Gabriel Jesus, que parou em defesa do goleiro polonês Lukasz Fabianski.

O atacante brasileiro conseguiu marcar aos 43 do segundo tempo, de cabeça, após belo passe do meia marfinense Yaya Touré.

Um dos destaques da partida foi o retorno aos gramados do lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy, que no fim de setembro sofreu grave lesão no joelho direito. O ex-Monaco entrou aos 30 da etapa final, no lugar do inglês Fabian Delph.

O goleiro Ederson e o lateral-direito Danilo foram os dois brasileiros em campo, junto com Gabriel Jesus. O volante Fernandinho, por sua vez, não foi relacionado, por estar cumprindo suspensão devido acúmulo de cartões amarelos.

Antes da partida de hoje, o City recebeu várias homenagens pelo título inglês, conquistado no último fim de semana. Os jogadores do Swansea e o trio de arbitragem ficaram enfileirados para aplaudir os novos campeões nacionais. Após o apito final, a torcida invadiu o gramado para celebrar.

Com a vitória, os comandados pelo espanhol Josep Guardiola alcançaram a marca de 90 pontos, abrindo 16 de frente para o Manchester United. A equipe galesa, por sua vez, permanece com 33, quatro a mais que o Southampton, primeiro na zona de rebaixamento. EFE

apa/bg