Topo

Chelsea bate Southampton e encarará United na final da Copa da Inglaterra

22/04/2018 13h38

Londres, 22 abr (EFE).- O Chelsea venceu neste domingo o Southampton por 2 a 0, em jogo disputado no Estádio de Wembley, em Londres, e se garantiu pelo segundo ano seguinte na final da Copa da Inglaterra, em que enfrentará o Manchester United, no dia 19 de maio.

Depois de todo um primeiro tempo tentando balançar as redes, os 'Blues' abriram o placar com menos de 30 segundos da etapa complementar, graças a belo gol do atacante francês Olivier Giroud, que se livrou de uma legião de marcadores e tocou para as redes, após receber passe do meia belga Eden Hazard.

O segundo do Chelsea veio aos 37 minutos do segundo tempo, anotado pelo atacante espanhol Alvaro Morata. O camisa 9 havia saído do banco de reservas dois minutos antes, substituindo o responsável por abrir o placar do duelo.

Outra mexida do técnico italiano Antonio Conte provocou mais polêmica. Aos 19 da etapa final, o meia Willian deixou o gramado irritado, ao dar lugar ao volante francês Tiemoue Bakayoko. Outro brasileiro, lateral-esquerdo naturalizado italiano Emerson também foi titular e ficou 90 minutos em campo.

Agora, o Chelsea tentará se reabilitar da perda do título na temporada passada, quando perdeu decisão para o Arsenal, em duelo com o Manchester United. Os Diabos Vermelhos se classificaram ao derrotar o Tottenham, de virada, por 2 a 1.

Com a definição dos finalistas, estando ambos já classificados matematicamente para competições continentais na próxima temporada, o sétimo colocado no campeonato passará a ter direito a terceira vaga da Inglaterra na Liga Europa. No momento, o modesto Burnley ocupa a posição.