Topo

Roma vence Spal antes de iniciar semifinal com o Liverpool na Champions

21/04/2018 12h53

Roma, 21 abr (EFE).- A Roma passou neste sábado pela ameaçada Spal, fora de casa, por 3 a 0 e deu mais um passo para garantir lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Italiano, no último compromisso antes da abertura das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, em que enfrentará o Liverpool.

O zagueiro italiano Francesco Vicari abriu o placar do duelo aos 33 do primeiro tempo, marcando contra a própria equipe. Na etapa complementar, aos 7, o meia belga Radja Nainggolan, e, aos 15, o atacante tcheco Patrik Schick deu números finais a partida.

O time da capital entrou em campo com dois brasileiros, o goleiro Alisson e o lateral-direito Bruno Peres, que ficaram em campo por 90 minutos. O meia Gérson, por sua vez, entrou na etapa complementar, aos 32 minutos, substituindo o meia italiano Lorenzo Pellegrini.

A Spal, por sua vez, contou com o zagueiro naturalizado polonês Thiago Cionek, o zagueiro naturalizado italiano Felipe e o volante Éverton Luiz.

Com a vitória, a Roma, que visitará o Liverpool na terça-feira, pela ida das semis da 'Champions', chegou aos 67 pontos, se mantendo na terceira posição, abrindo três de frente para a Lazio e quatro para a Inter de Milão, que enfrentarão amanhã Sampdoria e Chievo, respectivamente.

Derrotada, a Spal está na 17ª colocação, com um ponto a mais que o Crotone, antepenúltimo na tabela e primeiro integrante da zona de rebaixamento, que visitará amanhã a Udinese.