Topo

Bayern de Munique passa pelo Hannover sem dificuldades antes de pegar o Real

21/04/2018 16h32

(Atualiza com resultado de Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen).

Berlim, 21 abr (EFE).- O Bayern de Munique não teve dificuldades para passar neste sábado pelo Hannover 96, fora de casa, por 3 a 0, no último compromisso pelo Campeonato Alemão antes do duelo com o Real Madrid, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Com inúmeros reservas, entre eles, o zagueiro Lars Lukas Mai, de apenas 19 anos, que estreou na equipe principal, os comandados pelo veterano Jupp Heynckes só marcaram na etapa complementar. O placar foi aberto aos 12, graças a gol do meia-atacante Thomas Müller, que havia entrado em campo no intervalo.

O centroavante polonês Robert Lewandowski, que deixou o banco aos 22, balançou as redes apenas oito minutos depois. O meia Sebastian Rudy, único dos artilheiros da partida que começou na condição de titular, fechou a conta aos 44.

Com a vitória, o Bayern, que já conquistou o título por antecipação, há duas semanas, chegou aos 78 pontos, abrindo, provisoriamente, 23 do Schalke 04, que está na segunda colocação. O time do lateral-direito Rafinha, agora, volta as atenções para o duelo com o Real, pela 'Champions', nesta quarta-feira, em Munique.

O Hannover, por sua vez, permanece na 13ª colocação, com 36 pontos, ainda sem eliminar matematicamente o risco de rebaixamento para a segunda divisão.

Em outro jogo disputado hoje, o Borussia Dortmund deu grande passo para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, ao golear, em seus domínios, o Bayer Leverkusen, que agora está no quarto posto, por 4 a 0.

O jovem atacante inglês Jadon Sancho foi o grande nome da partida, com um gol, o primeiro dos aurinegros, para o atacante Maximilian Philipp fazer o terceiro, e o meia-atacante Marco Reus anotar o quarto. O camisa 10, além disso, fez o segundo do atual terceiro colocado na tabela, com 54 pontos.

Reus também desperdiçou cobrança de pênalti, na etapa inicial, quando o placar marcava 1 a 0 para o Dortmund, parando na defesa do goleiro austríaco Ramazan Ozcan.

Ainda neste sábado, o Hoffenheim assumiu a quinta colocação da competição nacional, a primeira fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, ao vencer confronto direto com o RB Leipzig por 5 a 2, fora de casa.

O atacante Mark Uth foi o artilheiro da partida, marcando duas vezes para os visitantes, que ainda tiveram gols do meia Serge Gnabry, do lateral-direito tcheco Pavel Kaderabek e do meia Lukas Rupp.

Os anfitrões, que tiveram o meia sueco Emil Forsberg expulso aos 2 do segundo tempo, quando perdiam por 3 a 0, descontaram com gol contra do goleiro Oliver Baumann e outro marcado a favor pelo zagueiro francês Dayot Upamecano.

O Eintracht Frankfurt, que no meio de semana venceu o Schalke e se garantiu na final da Copa da Alemanha, em que pegará o Bayern, praticamente, se despediu da possibilidade de ir à Liga dos Campeões, ao perder para o Hertha Berlim, em casa, por 3 a 0.

O atacante Davie Selke, de pênalti, o atacante australiano Mathew Leckie e o meia Alexander Esswein marcaram para a equipe da capital. A equipe mandante teve o zagueiro japonês Makoto Hasebe expulso, pouco antes de levar o terceiro gol.

O Stuttgart manteve as remotas chances de se classificar para a Liga Europa, ao superar em casa o Werder Bremen por 2 a 0. O meia Christian Gentner e o meia-atacante turco Berkay Özcan balançaram as redes na partida.

O Hamburgo superou o Freiburg, em seus domínios, por 1 a 0 e segue lutando para escapar do rebaixamento. O gol do vice-lanterna foi anotado pelo meia-atacante Lewis Holtby. Os visitantes, que estão logo acima na tabela e teriam que disputar repescagem para seguirem na elite, tiveram o zagueiro turco Çaglar Soyuncu expulso. EFE

rz/bg