Topo

Borussia M'gladbach vence Wolfsburg e segue de olho em vaga na Liga Europa

20/04/2018 17h52

Redação Central, 20 abr (EFE).- O Borussia Mönchengladbach passou nesta sexta-feira pelo Wolfsburg, em casa, por 3 a 0, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Alemão e segue vivo na luta para conseguir vaga na próxima edição da Liga Europa.

O meia brasileiro Raffael, ex-Juventus-SP, marcou o segundo gol dos anfitriões, aos 35 minutos do primeiro tempo. Antes disso, o meia-atacante alemão Lars Stindl havia aberto o placar, aos 9. Mais tarde, aos 44, o volante alemão Christoph Kramer fez o terceiro.

Com a vitória, o M'Gladbach segue na oitava colocação na tabela, mas chegou aos 43 pontos, ficando três distante do Hoffenheim, que está em sexto, fechando a zona de acesso à Liga Europa.

Até o momento duas equipes se garantirão no torneio secundário, mas uma terceira vaga pode ser aberta, para o sétimo colocado, desde que Bayern de Munique ou Eintracht Frankfurt, finalistas da Copa da Alemanha, consigam acesso continental, por meio do Alemão.

O Wolfsburg, do lateral-direito William, ex-Internacional, que hoje atuou no lado oposto do sistema defensivo, é 14º, com 30 pontos. Os Lobos podem terminar a rodada na antepenúltima posição, que obriga encarar uma repescagem com o terceiro da segunda divisão, pela permanência na elite.