Topo

Schalke 04 pode encerrar jejum de 3 anos sem ir à Liga dos Campeões

19/04/2018 13h04

Berlim, 19 abr (EFE).- O Schalke 04 pode garantir retorno à Liga dos Campeões da Europa após três anos, nesse fim de semana, na 31ª rodada do Campeonato Alemão, em que visitará o Colônia, no domingo, um dia depois do Bayern de Munique ter o último compromisso antes de encarar o Real Madrid, pelas semifinais da competição continental.

O time de Gelsenkirchen está na segunda posição, com 55 pontos, oito distante do RB Leipzig, quinto colocado, e nove a frente de Hoffenheim e Eintracht Frankfurt, sexto e sétimo, respectivamente, primeiros times fora da zona de classificação para o principal torneio europeu - os dois primeiros desse grupo, se enfrentam.

Caso vença o compromisso na casa do lanterna do Alemão, o Schalke dependerá que o trio não consiga vencer os jogos que disputarão, para assegurar matematicamente a vaga. A última participação do clube na 'Champions' foi na temporada 2014/2015, que terminou com a terceira eliminação seguida nas oitavas de final.

O Colônia, por sua vez, se perder para os Azuis Reais, poderá ser rebaixado nessa rodada, se Wolfsburg, Mainz 05 e Freiburg terminarem suas respectivas partidas com empates. Vale lembrar que, na última temporada, o time da Vestifália foi uma das surpresas do campeonato, ficando com o quinto lugar.

No sábado, o Bayern de Munique entrará em campo em visita ao Hannover 96, 13º na tabela, com 36 pontos, já quase sem risco de cair. Depois do jogo deste fim de semana pela competição nacional, o time bávaro receberá na quarta-feira o Real Madrid, pelas semis da 'Champions'.

Os comandados pelo veterano Jupp Heynckes, no meio de semana, ainda massacraram o Bayer Leverkusen por 6 a 2, fora de casa, em resultado que valeu vaga na final da Copa da Alemanha. Como utilizou força máxima no compromisso mais recente, provavelmente, a equipe deverá ter alguns reservas em campo, pelo menos.

No sábado, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen se enfrentarão no estádio Signal Iduna Park, em que o vencedor dará grande passo para se garantir na próxima edição da 'Champions'. As duas equipes estão com 51 pontos, quatro a frente do RB Leipzig, primeiro fora da zona de classificação.

O atual vice-campeão nacional, quinto na tabela atualmente, enfrentará o Hoffenheim, que está um posto abaixo. A situação na partida é que o derrotado ficará, praticamente, sem possibilidades de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada e deverá ter que se contentar com a Liga Europa.

Sétimo, o Eintracht Frankfurt vem embalado pela classificação à final da Copa da Alemanha, que pode valer vaga na competição continental secundária. Após passar pelo Schalke 04 por 1 a 0, fora de casa, o time encarará agora o Hertha Berlim, nono colocado, em seus domínios.

A 31ª rodada do campeonato será aberta nesta sexta-feira, com o Borussia Mönchengladbach, que está em oitavo, recebendo o ameaçado Wolfsburg. No sábado, o Stuttgart, décimo, receberá o Werder Bremen, 12º; e o Hamburgo, penúltimo, receberá o Freiburg, que está um lugar acima. Domingo, o Augsburg, 11º, pega em casa o Mainz 05, 15º.



Programação da 31ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Borussia Mönchengladbach - Wolfsburg.

Sábado.

Eintracht Frankfurt - Hertha Berlim.

Hamburgo - Freiburg.

Hannover 96 - Bayern de Munique.

RB Leipzig - Hoffenheim.

Stuttgart - Werder Bremen.

Borussia Dortmund - Bayer Leverkusen.

Domingo.

Augsburg - Mainz 05.

Colônia - Schalke 04.