Topo

Junior Barranquilla vence em Lima e deixa lanterna do grupo do Palmeiras

19/04/2018 23h51

Lima, 19 abr (EFE).- O Junior Barranquilla conquistou nesta quinta-feira sua primeira vitória pelo grupo 8 da Taça Libertadores, o mesmo do Palmeiras, ao bater o Alianza Lima por 2 a 0 no estádio Alejandro Villanueva, na capital peruana, e deixou a lanterna da chave nas mãos do adversário.

Proveniente da fase preliminar do torneio, em que despachou os paraguaios Olimpia e Guaraní, o time colombiano havia sido derrotado pelo Boca Juniors e pelo Alviverde nas duas primeiras rodadas, mas agora se recuperou e aumentou a esperança de se classificar para as oitavas de final.

O Junior abriu o placar logo aos nove minutos de partida em Lima, com gol de cabeça de Chará. No segundo tempo, aos 37, Alvez aumentou a diferença e garantiu o triunfo dos visitantes, que agora somam três pontos e estão atrás de Palmeiras (7 pontos) e Boca (3). O Alianza Lima tem apenas um.

A quarta rodada do grupo 8 da Libertadores acontecerá na semana que vem. Na quarta-feira, brasileiros e argentinos medirão forças em La Bombonera, e um dia depois os representantes de Colômbia e Peru se enfrentarão em Barranquilla.