Topo

Atlético cai diante Real Sociedad e deixa Barça ainda mais perto do título

19/04/2018 17h53

San Sebastián (Espanha), 19 abr (EFE).- A Real Sociedad não tomou conhecimento do Atlético de Madrid nesta quinta-feira, venceu duelo pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol por 3 a 0, com direito a gol de Willian José, e deixou o Barcelona ainda mais perto do título nacional.

O atacante, grande surpresa na lista de Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, disputados em março, abriu o placar do duelo aos 27 minutos do primeiro tempo, em bela finalização, após cruzamento da direita do meia-atacante belga Adnan Januzaj.

Na etapa complementar, o atacante espanhol Juanmi, que havia entrando em campo aos 27, substituindo o compatriota Mikel Oyarzábal, balançou as redes duas vezes, aos 35 e aos 47, dando números finais ao confronto.

Pouco antes do terceiro gol da Real Sociedad, Willian José, ex-São Paulo, Grêmio e Santos, foi substituído pelo jovem espanhol Jon Bautista e acabou sendo ovacionado pela torcida presente no estádio Anoeta, em San Sebastián.

Com a derrota, o Atlético de Madrid ficou estacionado na marca de 71 pontos, 12 distante do Barcelona, que ontem empatou com o Celta de Vigo em 2 a 2. A equipe da Catalunha, com isso, precisa de apenas mais uma vitória para erguer a taça.

Lionel Messi, Luis Suárez, Philippe Coutinho e companhia, no entanto, não entrarão em campo neste fim de semana, no entanto, já que decidirão no sábado a Copa do Rei da Espanha, encarando o Sevilla, no estádio Wanda Metropolitana, em Madri.

O próximo compromisso do Barça no Espanhol é contra o Deportivo La Coruña, no domingo, dia 29 deste mês. Antes disso, o Atlético entrará em campo duas vezes, contra Betis e Alavés, e o Real Madrid pegará o Leganés.

Caso os 'Colchoneros' não somem quatro pontos ou mais nessas duas partidas, e os 'Blancos' tropecem em seu único duelo, a equipe catalã garantirá a taça mesmo sem ter entrado em campo.

A Real Sociedad, por sua vez, está na 11ª colocação, com 43 pontos, e tem remotas chances de conquistar vaga na próxima edição da Liga Europa.