Topo

Napoli tropeça e agora "seca" Juve para não ficar mais longe do 'scudetto'

31/03/2018 16h00

Roma, 31 mar (EFE).- Contra o Sassuolo, um adversário que vem sendo uma pedra no sapato nos últimos anos, o Napoli empatou em 1 a 1 neste sábado fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, e pode ficar mais distante da líder Juventus, que ainda neste sábado jogará contra o Milan no Allianz Stadium.

Foi a terceira visita seguida ao estádio Città del Tricolore, na cidade de Reggio Emilia, em que os 'Azzurri' não saem com os três pontos. Na última temporada, também ficou na igualdade, mas em 2 a 2, e na anterior foi derrotado por 2 a 1.

Hoje, o Napoli até começou melhor e teve duas chances claras de gol, ambas com Insigne, mas quem abriu o placar foi a equipe anfitriã. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Peluso acertou um cabeceio na trave e Politano completou para a rede no rebote.

Na etapa final, o time dirigido por Maurizio Sarri subiu a marcação, foi tentando, tentando e tentando até chegar à igualdade. Aos 35 minutos, Mario Rui cruzou buscando Callejón, mas foi o brasileiro Rogério quem acabou marcando contra. Pouco depois, Milik ainda teve a chance de virar, mas carimbou o travessão.

Com o tropeço, o Napoli tem 74 pontos, um a menos que a Juve, que mais tarde medirá forças com o Milan. O Sassuolo, por sua vez, aparece em 16º lugar, com 28 pontos, a quatro do Crotone, que abre a zona de rebaixamento.

Na outra partida iniciada às 13h (de Brasília), o Chievo bateu a Sampdoria de virada e assumiu a 15ª colocação, também com 28 pontos, deixando adversária em oitavo, com 44.

Quagliarella, de pênalti, fez 1 a 0 para a 'Samp', aos 26 minutos da primeira etapa. Depois do intervalo, Lucas Castro deixou tudo igual, aos 17 minutos, e Hetemaj desempatou, aos 34.