Topo

Miranda e Daniel Alves pedem foco no presente e colocam 7 a 1 no passado

26/03/2018 15h36

Berlim, 26 mar (EFE).- O zagueiro Miranda e o lateral-direito Daniel Alves afirmaram nesta segunda-feira, véspera do amistoso do Brasil contra a Alemanha, em Berlim, que a goleada por 7 a 1 sofrida na Copa do Mundo de 2014 está no passado, pedindo foco no presente.

"O que ocorreu, para nós, é coisa do passado. Agora seguiremos trabalhando, olhando para o presente e o futuro", disse Miranda após o treino de preparação para o amistoso de amanhã.

"Disse muitas vezes quando fui perguntado sobre isso: não podemos mudar o passado, temos que tentar mudar o presente", afirmou Daniel Alves sobre a derrota histórica do Brasil no Mundial de 2014.

O lateral, além disso, destacou que o Brasil tem lembranças positivas contra a Alemanha, como a vitória na decisão da Copa do Mundo de 2002, por 2 a 1.

"Mas agora temos desafios completamente novos e diferentes de tudo o que ocorreu. Haverá um alto grau de dificuldade para os dois lados", afirmou Daniel Alves.

O jogador do PSG, porém, não quis responder sobre como o Brasil enfrentaria uma Alemanha com uma linha de cinco defensores, como se especulou nos últimos dias.

"Se conto o que vamos fazer, facilitaremos a vida dos adversários", afirmou o lateral.