Topo

Sem Neymar, Di María faz 2 e ajuda PSG a avançar às semis da Copa da França

28/02/2018 19h37

Paris, 28 fev (EFE).- Desfalcado do atacante brasileiro Neymar, o Paris Saint-Germain voltou a derrotar o Olympique de Marselha por 3 a 0, de novo no estádio Parc des Princes, e garantiu classificação às semifinais da Copa da França.

Sem o camisa 10, o substituto foi o argentino Ángel Di María, que balançou as redes duas vezes, aos 45 do primeiro tempo e aos 3 da etapa complementar. O atacante uruguaio Edinson Cavani fechou a conta, aos 81 do segundo tempo.

O resultado foi o mesmo do duelo disputado no último domingo, pelo Campeonato Francês. O jogo ficou marcado pela lesão de Neymar, que, conforme foi anunciado hoje pelo PSG, passará por cirurgia no fim de semana.

Na escalação de hoje, o técnico espanhol Unai Emery utilizou o zagueiro Thiago Silva e o volante naturalizado italiano Thiago Motta entre os titulares. Pelo Olympique, o volante Luiz Gustavo ficou em campo por 90 minutos.

Em outro jogo disputado hoje, o Chambly, da terceira divisão, superou em casa o Strasbourg por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo meia-atacante francês Lassana Doucouré, aos 37 minutos da etapa complementar.

Ontem, outro time da terceira divisão, o Les Herbiers já havia passado nos pênaltis pelo Lens, da segunda. Amanhã, Caen e Lens, ambos da elite francesa, se enfrentarão pela última vaga nas semis. EFE

lmpg/bg