Topo

Usain Bolt anuncia que jogará partida beneficente para Unicef em 10 de junho

27/02/2018 11h33

Redação Central, 10 jun (EFE).- O ex-atleta jamaicano Usain Bolt, recordista mundial nos 100 m e 200 m, anunciou nesta terça-feira que participará de um jogo beneficente em 10 de junho, no estádio do Manchester United e ao lado de jogadores e famosos, a fim de arrecadar fundos para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O ex-atleta vai ser o capitão da equipe "Resto do Mundo", contra a equipe "Inglaterra", comandada pelo cantor Robbie Williams.

Bolt, que se aposentou do atletismo após o Mundial de Londres do ano passado, revelou na manhã desta terça-feira o mistério feito nas redes sociais anteriormente, quando afirmou que tinha sido contratado por um time de futebol, o que provocou rumores após ser visto treinando com o Manchester United e o Borussia Dortmund.

Inclusive, foi especulada a possibilidade de ser contratado pelo Mamelodi Sundowns da África do Sul, que também nas redes sociais postou uma mensagem na qual, se referindo ao anúncio desta terça-feira, assegurava que "o futebol já não seria o mesmo".

Bolt disse se sentir "empolgado" por liderar a equipe Soccer Aid World XI, que enfrentará o England Aid, do técnico Robbie Williams, e juntará famosos com ex-jogadores no dia 10 de junho, em Old Trafford.