Topo

Nasri é suspenso por 6 meses por doping

27/02/2018 12h56

Redação Central, 27 fev (EFE).- O meia francês Samir Nasri, que recentemente se desvinculou do Antalyaspor, da Turquia, foi suspenso por seis meses pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa por violação do regulamento antidoping, segundo informações divulgadas pela organização em comunicado.

O comitê considerou o ex-jogador de Olympique Marselha, Arsenal, Manchester City e Sevilla culpado por ter recebido um tratamento intravenoso em 2016, quando defendia o clube espanhol, em uma clínica em Los Angeles para se manter hidratado.

Na lista de substâncias e métodos proibidos da Agência Mundial Antidoping (Wada) há a seção "Manipulação química e física", que proíbe os chás intravenosos e injeções de mais de 50 mililitros a cada seis horas, "exceto aquelas legitimamente recebidas no curso de admissões hospitalares, procedimentos cirúrgicos ou exame clínico".

Os fatos se tornaram públicos depois que o atleta francês comunicou que sua conta no Twitter tinha sido pirateada. Na ocasião, foram publicadas mensagens de cunho sexual e relativo ao tratamento realizado na clínica Drip Doctors.