PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Goleiro pega 2 pênaltis e garante vitória do Villarreal sobre o Getafe

25/02/2018 15h16

Redação Central, 25 fev (EFE).- Com grande atuação do goleiro Sergio Asenjo, que defendeu duas cobranças de pênalti, o Villarreal passou pelo Getafe, em casa, por 1 a 0, se mantendo vivo na luta para entrar no grupo dos quatro primeiros colcoados do Campeonato Espanhol.

O placar do duelo foi aberto pelo centroavante turco Enes Unal, que balançou as redes logo aos 3 minutos do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, aos 36, o atacante espanhol Ángel Rodríguez ficou frente a frente com Asenjo, em cobrança de pênalti, mas parou na defesa do goleiro.

No segundo tempo, aos 6, foi a vez do atacante Jorge Molina ter oportunidade na marca fatal, após sofrer falta na área. O goleiro espanhol brilhou mais uma vez e conseguiu segurar o placar favorável ao Villarreal.

Com o resultado, o Submarino Amarelo chegou aos 41 pontos, ficando cinco atrás do Valencia, que encara, ainda neste domingo, a Real Sociedad. O Getafe, por sua vez, é décimo na tabela, com 33 pontos.

Em outra partida realizada neste domingo, o Athletic Bilbao também foi salvo pelo goleiro, Kepa, recentemente assediado pelo Real Madrid, e superou de virada o lanterna Málaga, em seus domínios, por 2 a 1.

Importante personagem do jogo, o atacante marroquinho Youssef En-Nesyri colocou os visitantes na frente aos 13 do primeiro tempo. Quatro minutos depois, o meia Markel Susaeta igualou, e aos 44, o polivalente defensor Mikel San José reverteu o placar.

Na etapa complementar, o autor do gol do Málaga teve oportunidade em cobrança de pênalti, mas parou em Kepa. Aos 39, por falta no goleiro, o marroquinho acabou recebendo segundo amarelo e sendo expulso de campo.

A vitória permitiu que o Athletic subisse para a 12ª colocação, agora com 31 pontos. O Málaga, por sua vez, segue em último lugar, com apenas 13 pontos.

Esporte