PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com golaço de Coutinho e 3 de Suárez, Barça vira e goleia Girona

24/02/2018 19h29

Barcelona, 24 fev (EFE).- O Girona surpreendeu ao abrir o placar no Camp Nou neste sábado, mas voltou para casa com uma pesada goleada de 6 a 1 do Barcelona na bagagem, com direito a um golaço de Phillipe Coutinho e shows de Lionel Messi e Luis Suárez, que balançou a rede três vezes.

Em menos de três minutos de jogo, a equipe da casa vacilou na zaga e Portu se antecipou a Umtiti para driblar Ter Stegen e chutar quase sem ângulo, colocando os visitantes na frente. Mas a alegria durou pouco, dois minutos, para ser mais exato. Em rápida ofensiva pela esquerda, Messi enfiou para Suárez entrar na área e empatar.

A partir daí, o Barça começou a pressionar. Aos 30, o argentino chamou a responsabilidade e marcou belo gol em jogada individual na área, driblando dois zagueiros duas vezes antes de chutar no canto do goleiro para virar o placar. Seis minutos depois, Messi ampliou a vantagem em cobrança de falta rasteira, por baixo da barreira.

Antes do intervalo, aos 44, o argentino lançou Coutinho, que entrou na área pelo lado esquerdo e tocou na medida para Suárez empurrar em direção ao gol vazio.

Na volta ao gramado, Coutinho precisou de duas tentativas para marcar um golaço. Na primeira, o chute de fora da área saiu fraco e fácil para a defesa de Bounou. Aos 21, com a mesma jogada característica, o brasileiro cortou para a direita, pegou na veia e acertou o ângulo para fazer o quinto do Barcelona.

Apesar das grandes defesas de Bounou, o Girona ainda levaria mais um gol antes do apito final, novamente com Suárez. Em jogada pela direita, Dembélé foi à linha de fundo e cruzou para o uruguaio completar e marcar o terceiro da conta pessoal.

Com o resultado, o Barcelona vai a 65 pontos, dez a mais que o vice-líder, Atlético de Madrid, que jogará no domingo contra o Sevilla, também pela 25ª rodada. O Real Madrid, que ocupa a terceira posição com 51 pontos, venceu o Alavés por 4 a 0 neste sábado.

Esporte