PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Enquanto City foca na Copa, United e Chelsea fazem clássico pelo Inglês

23/02/2018 16h34

Londres, 23 fev (EFE).- Muito distantes do Manchester City, que no domingo enfrentará o Arsenal pela final da Copa da Liga, United e Chelsea tentarão diminuir um pouco da vantagem de 16 pontos do líder em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês no mesmo dia.

A cada semana mais soberana no principal torneio do país, desta vez a equipe treinada por Josep Guardiola volta suas atenções à Copa da Liga, na qual poderá conquistar o primeiro título da temporada se vencer os 'Gunners' no estádio de Wembley.

O foco do Inglês atualmente consiste na briga entre a segunda e a sexta posição da tabela, nas quais United, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Arsenal disputam as três vagas restantes para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O clássico em Old Trafford no domingo chega no meio dos confrontos das oitavas de final da Champions, após o United ter ficado no 0 a 0 com o Sevilla fora de casa e o Chelsea ter empatado em 1 a 1 com o Barcelona em Stamford Bridge.

Para os 'Blues', na quarta posição do Inglês com 52 pontos, o clássico tem uma importância especial, já que pode servir como primeiro teste para o futuro confronto Camp Nou.

Após o desenho defensivo mostrado em Stamford Bridge, com Eden Hazard como única referência na frente, o técnico Antonio Conte, que não poderá contar com os lesionados Ross Barkley, Tiemoué Bakayoko e David Luiz, pode pôr a toda prova um esquema com um atacante, seja Álvaro Morata ou Olivier Giroud, contra uma equipe que deve tomar a iniciativa em casa, assim como o Barcelona.

"Os três pontos são muito importantes tanto para nós como para o United. A disputa por uma vaga na Champions está aberta. Temos que prestar atenção porque nesta concorrência há grandes equipes e alguma tem que ficar fora", explicou Conte.

A necessidade de um bom resultado também pressiona os 'Diabos Vermelhos', que ocupam a vice-liderança com 56 pontos, devido à fraca atuação apresentada na Liga dos Campeões, exceto pela grande aprtida feita pelo goleiro David de Gea.

O Liverpool terá a oportunidade de reduzir a distância para o United ou ampliar a vantagem sobre o Chelsea se conseguir vencer o West Ham em Anfield no sábado. O time treinado por Jürgen Klopp não joga desde que goleou por 5 a 0 o Porto, há mais de uma semana.

Após vencerem os 'Citizens' em meados de janeiro, os 'Reds' sofreram duas derrotas seguidas para Swansea e West Bromwich, resutlados que os afastaram da segunda posição.

Na quinta posição, o Tottenham visitará Selhurst Park, casa do Crystal Palace, para tentar continuar a sequência de nove partidas sem perder no Campeonato Inglês (14 em todas as competições) e se aproximar da vaga para a Champions.



Programação da 28ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Leicester City - Stoke City.

Bournemouth - Newcastle.

Brighton - Swansea.

Burnley - Southampton.

Liverpool - West Ham.

West Bromwich - Huddersfield Town.

Watford - Everton.

Domingo.

Crystal Palace - Tottenham.

Manchester United - Chelsea.

Esporte