PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cinco torcedores ingleses são detidos por distúrbios e agressões à Polícia

23/02/2018 09h42

Sevilla (Espanha), 23 fev (EFE).- Cinco torcedores ingleses foram detidos pela Polícia Local e Nacional em Sevilla, na Espanha, e colocados à disposição da Justiça por participar dos graves distúrbios na cidade e agredir um policial após a partida da Liga dos Campeões na quarta-feira passada entre Manchester United e Sevilla.

Os detidos, segundo informou nesta sexta-feira a Câmara Municipal de Sevilla em uma nota, jogaram pedras na fachada de um hotel, jogaram motos no chão, agrediram o funcionário de um estabelecimento e quebraram o farol de uma viatura, após o que um agente da Polícia Local feriu uma mão.

Os torcedores, com entre 27 e 30 anos, tinham ficado na cidade após a partida e, na noite de quinta-feira, se dedicaram a criar tumulto na frente de um hotel do centro de Sevilla, o que foi denunciado pelo seu zelador e presenciado por uma patrulha da Polícia Nacional à paisana que estava nas imediações.

Os agentes tentaram acalmar os torcedores, sendo rodeados por estes três e outros dois que se aproximaram pelas costas, começando a repreender os agentes e inclusive a empurrá-los e agredi-los.

Diante desta situação, a patrulha da Polícia Local chegou para auxiliar os agentes, quando os cinco agressores fugiram, mas foram capturados.

Esporte