PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rival do Flamengo na quarta, River encara Vélez pela 18ª rodada do Argentino

22/02/2018 17h50

Buenos Aires, 22 fev (EFE).- O River Plate, que na próxima quarta-feira enfrentará o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela Taça Libertadores, visitará neste sábado com o Vélez Sarsfield, pela 17ª rodada do Campeonato Argentino, em que o Boca Juniors, líder disparado, receberá no domingo o San Martín.

Os 'Millonarios' vêm de sequência de dois jogos sem vitória, após perder para o Lanús por 1 a 0 e empatatr com o Godoy Cruz em 2 a 2. Com isso, a equipe ocupa apenas a 19ª colocação, entre 28 participantes, com 19 pontos. A distância para o primeiro colocado e arquirrival, por exemplo, é de 21 pontos.

A posição ruim na tabela e o compromisso pelo grupo 4 da competição continental devem fazer o técnico Marcelo Gallardo poupar titulares para o jogo com o Vélez. Nos treinos desta semana, o comandante do River dividiu o elenco, sem indicar quem atuará na partida do estádio José Almafitani.

A equipe branca e azul, sediada no bairro de Liniers, por sua vez, desesperadamente somar pontos, pois, além de ocupar a 21ª posição, com 18 pontos, é a primeira equipe acima da zona de rebaixamento, que é feita pela média das três temporadas mais recentes.

O Boca, que está no mesmo grupo do Palmeiras na Libertadores, e que estreará na competição quinta-feira, visitando o Alianza Lima, tentará ampliar a vantagem na liderança do Argentino, no estádio La Bombonera, contra o San Martín, que é o 17º na tabela, com 22 pontos.

Para o duelo deste domingo, o técnico Guillhermo Barros Schelotto deverá alinhar força máxima. O volante Fernando Gago, que voltou a treinar com bola depois de grave lesão sofrida há quatro meses, no entanto, ainda seguirá de fora, por pelo menos mais 20 dias.

O Talleres, segundo colocado na tabela, com 31 pontos, nove a menos que o Boca, entrará em campo nesta rodada na segunda-feira. A equipe de Córdoba receberá o Argentinos Juniors, que ocupam o 13º posto, com 24 pontos.

O San Lorenzo, que está em terceiro, também com 31 pontos, mas saldo inferior ao do vice-líder, também jogará no último dia de jogos pela rodada, fora de casa, contra o Gimnasia La Plata, que é 20º colocado, com 18 pontos.

Quinto na tabela, com 27 pontos, o Estudiantes, que está na chave do Santos na Libertadores, participará da abertura da 17ª jornada do Argentino. A equipe visitará nesta sexta-feira o Huracán, que está no décimo posto, com 25 pontos.

O Independiente, derrotado pelo Grêmio no meio de semana pela Recopa Sul-Americana e rival do Corinthians na principal competição do continente, jogará no domingo. O sétimo colocado, com 28 pontos, receberá o Banfield, 18º, com 19 pontos.

Já o Racing, que está na chave do Vasco na Libertadores e é nono no campeonato nacional, com 25 pontos, duelará neste sábado com o Godoy Cruz. A equipe de Mendoza é uma das surpresas da competição, ao ocupar o quarto lugar com 28 pontos.



Programação da 17ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Huracán - Estudiantes.

Olimpo - Arsenal de Sarandí.

Godoy Cruz - Racing.

Sábado.

Defensa y Justicia - Patronato.

Lanús - Rosario Central.

Vélez Sarsfield - River Plate.

Atlético Tucumán - Tigre.

Domingo.

Chacarita Juniors - Belgrano.

Independiente - Banfield.

Boca Juniors - San Martín.

Unión - Colón.

Segunda-feira.

Newell's Old Boys - Temperley.

Talleres - Argentinos Juniors.

Gimnasia La Plata - San Lorenzo.

Esporte