PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético de Madrid joga para o gasto, bate Copenhague e avança na Liga Europa

22/02/2018 17h13

Redação Central, 22 fev (EFE).- O Atlético de Madrid jogou para o gasto nesta quinta-feira e venceu em casa o Copenhague, da Dinamarca, por 1 a 0, carimbando passaporte para às oitavas de final da Liga Europa, que não terão o Napoli, que caiu diante do RB Leipzig, mesmo após vencer duelo na Alemanha.

No estádio Wanda Metropolitano, os 'Colchoneros' atuaram em ritmo de treino, após levar a melhor na ida, há uma semana, por 4 a 1. O gol isolado do duelo foi marcado pelo atacante francês Kevin Gameiro, logo aos 7 minutos do primeiro tempo.

Após abrir o placar, o time comandado pelo argentino Diego Simeone se manteve o tempo todo, praticamente, no campo ofensivo, mas sem precisar ditar um ritmo mais exigente. No fim, contra um adversário entregue, bastou esperar o apito final, para celebrar a vaga.

Para o jogo, o Atlético entrou em campo com alguns reservas, tendo como principal novidade o retorno do meia argentino Nico Gaitán. O lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Diego Costa foram poupados pelo comandante da equipe.

O Napoli, por sua vez, se despediu do torneio, embora tenha vencido o RB Leipzig, fora de casa, por 2 a 0. Na ida, em pleno estádio San Paolo, o líder do Campeonato Italiano havia levado por 3 a 1, com isso, acabou caindo pelo número de gols marcados fora de casa.

Na casa do rival, o time do volante Allan, que foi titular, abriu o marcador aos 33 da etapa inicial, com o meia polonês Piotr Zielinski. Precisando balançar as redes duas vezes, os visitantes só conseguiram uma vez, com o atacante italiano Lorenzo Insigne, aos 41 da etapa final.

Outro representante do 'calcio', a Lazio goleou o Steaua Bucareste por 5 a 1, no Estádio Olímpico, em Roma, reverteu derrota sofrida na Romênia pelo placar mínimo, e se garantiu nas oitavas de final da competição continental.

O grande nome do jogo foi o atacante italiano Ciro Immobile, que anotou três gols. O zagueiro angolano Bastos e o meia brasileiro Felipe Anderson, que começou jogando, completaram a goleada. O atacante francês Harlem-Eddy Gnohere descontou para os visitantes.

Em Portugal, o Sporting, que bateu o Astana por 3 a 1, no Cazaquistão, hoje chegou a estar vencendo pelo mesmo placar até os 35 minutos do segundo tempo, mas viu o adversário marcar duas vezes e empatar em três gols, o que não impediu a classificação para a próxima etapa.

O meia português Bruno Fernandes marcou duas vezes para os Leões, que também tiveram o atacante holandês Bas Dost como um dos artilheiros na noite. O meia croata Marin Tomasov, o atacante ganês Patrick Twumasi e o lateral-esquerdo cazaque Dmitri Shomko marcaram para a equipe do Leste Europeu.

Na Espanha, o Lyon, que foi às semifinais do torneio no ano passado, não se intimidou e venceu o Villarreal por 1 a 0, uma semana após ter levado a melhor por 3 a 1, garantindo assim vaga nas oitavas de final.

O atacante burquinense Bertrand Traoré, aos 40 da etapa final, foi responsável por definir o placar. Sete minutos antes, o Submarino Amarelo ficou com um homem a menos, devido a expulsão do lateral-esquerdo espanhol Jaume Costa.

O Zenit São Petersburgo reverteu derrota na ida pelo placar mínimo e venceu o Celtic, em casa, por 3 a 0, avançando. O defensor sérvio Branislav Ivanovic, o meia russo Daler Kuzyayev e o atacante russo Aleksandr Kokorin marcaram na partida de hoje.

O Dínamo de Kiev, do atacante brasileiro Júnior Moraes, ex-Santos, empatou com o AEK Atenas em 0 a 0, na Ucrânia, e se garantiu na próxima fase, devido ao gol marcado fora de casa, no empate em 1 a 1.

O Viktoria Plzen se classificou ao bater o Partizan Belgrado por 2 a 0, após ficar na igualdade, na Sérvia, em um gol. O atacante tcheco Michael Krmencik e o meia tcheco Ales Cermak foram os responsáveis por carimbar o passaporte dos anfitriões às oitavas.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, o Lokomotiv Moscou voltou a vencer o Nice, em casa, por 1 a 0, com gol do meia russo Igor Denisov e avançou. Na última semana, o time do atacante italiano Mario Balotelli e dos zagueiros Dante e Marlon perderam por 3 a 2, depois de abrir dois gols de frente.

Esporte