PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após goleada pela Champions, Bayern enfrenta Hertha pelo Alemão

22/02/2018 14h24

Berlim, 22 fev (EFE).- Com a classificação para as quartas de final do Campeonato Alemão praticamente encaminhada depois de ter goleado o Besiktas por 5 a 0 na Allianz Arena na última terça-feira, o Bayern de Munique volta as suas atenções para o Campeonato Alemão, pelo qual enfrentará o Hertha Berlim neste sábado, novamente em casa.

A equipe dirigida por Jupp Heynckes vem "voando" no ano e tem 19 pontos de vantagem na liderança da 'Bundesliga', com um total de 59, contra 40 do Borussia Dortmund, segundo colocado. Na 'Champions', está perto de se colocar entre os oito melhores pela sétima vez seguida, e, além disso, está nas semifinais da Copa da Alemanha, em que jogará contra o Bayer Leverkusen em 17 de abril.

No jogo contra o Hertha, além de não poder contar com o goleiro Neuer, desfalque desde setembro, Heynckes também não terá à disposição o meia James Rodríguez, que sofreu uma lesão na panturrilha diante do Besiktas.

Segundo os médicos do clube bávaro, a contusão do jogador colombiano não é das mais graves. No entanto, o técnico do time sempre foi partidário de que um atleta que não pode participar dos treinamentos não está pronto para ir para os jogos.

Apesar da grande vantagem na ponta da tabela, é provável que Heynckes não poupe o elenco e use o que tiver de melhor à disposição. Dessa forma, mais uma vez, o lateral Rafinha ficará no banco.

O Hertha, que já sonhou com a classificação para competições europeias, venceu apenas uma de suas últimas seis partidas e agora figura no meio da tabela, em 11º lugar. A distância para o último posto de Liga Europa e para a zona de rebaixamento é a mesma: sete pontos.

O Dortmund jogará apenas na próxima segunda-feira, fechando a 24ª rodada. O dia tradicionalmente não tem bola rolando na primeira divisão e nesta semana já houve reclamação dos torcedores de Eintracht Frankfurt e RB Leipzig, que mediram forças há três dias.

Com quatro vitórias nos últimos cinco compromissos, o Eintracht Frankfurt assumiu a terceira colocação, com 39 pontos, e já sonha voltar à 'Champions' pela primeira vez desde 1960, ano do histórico vice-campeonato. Para isso, será importante bate o Stuttgart, que vem em 13º, fora de casa no sábado.

A quarta posição é do Bayer Leverkusen, que tem 38 pontos e no domingo receberá o Schalke 04, sexto, com 37, em confronto direto. Entre os dois, também com 38 pontos, aparece o RB Leipzig, que no mesmo dia jogará em casa contra o lanterna Colônia.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Mainz 05 - Wolfsburg.

Sábado.

Bayern de Munique - Hertha Berlim.

Hoffenheim - Freiburg.

Hannover 96 - Borussia Mönchengladbach.

Stuttgart - Eintracht Frankfurt.

Werder Bremen - Hamburgo.

Domingo.

Bayer Leverkusen - Schalke 04.

RB Leipzig - Colônia.

Segunda-feira.

Borussia Dortmund - Augsburg.

Esporte