Topo

CR7 aumenta vantagem na artilharia da Champions após ida das oitavas

21/02/2018 18h58

Madri, 21 fev (EFE).- O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, aumentou a vantagem na liderança da tabela de artilheiros da Liga dos Campeões da Europa, após o término, nesta quarta-feira, da ida das oitavas de final.

O camisa 7 balançou as redes duas vezes, no dia 14 de fevereiro, na vitória do atual bicampeão sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 1, no estádio Santiago Bernabéu. Com isso, o craque chegou a 11 gols na competição continental.

Com isso, Cristiano Ronaldo está quatro na frente do atacante brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, e o atacante inglês Harry Kane, do Tottenham. Cada um marcou uma vez, nos jogos contra Porto e Juventus, respectivamente.

A volta das oitavas de final da Liga dos Campeões acontecerá entre os dias 6 e 14 de março, com a definição dos oito classificados para a próxima fase.



Classificação da artilharia da Liga dos Campeões da Europa, após a ida das oitavas de final:.



- Com 11 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 7 gols:ROBERTO FIRMINO (Liverpool); e Harry Kane (Tottenham).

- Com 6 gols: Sadio Mané e Mohammed Salah (Liverpool); NEYMAR e Edinson Cavani (Paris Saint-Germain); e Wissam Ben Yedder (Sevilla).

- Com 5 gols: Robert Lewandowski (Bayern de Munique); PHILIPPE COUTINHO (Liverpool); e Vincent Aboubakar (Porto).

- Com 4 gols: Dimitri Oberlin (Basel); Corentin Tolisso (Bayern de Munique); Cenk Tosun e ANDERSON TALISCA (Besiktas); Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund); Gonzalo Higuaín (Juventus); Raheem Sterling e Sergio Aguero (Manchester City); Romelu Lukaku (Manchester United); e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain).