PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Últimos campeões da Liga Europa, Sevilla e United abrem duelo na Champions

20/02/2018 14h03

Redação Central, 20 fev (EFE).- Vencedores das duas últimas edições da Liga Europa, Sevilla e Manchester United abrirão nesta quarta-feira um dos duelos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

O time espanhol conquistou a competição continental secundária três vezes seguidas, em 2014, 2015 e 2016 - levou a melhor em 2006 e 2007, sob o nome da Copa da Uefa. Já os Diabos Vermelhos ergueram troféu inédito na última temporada, superando na decisão o Ajax.

Nesta edição da 'Champions', o mandante do jogo de ida avançou na segunda colocação do grupo E, ficando atrás do Liverpool, e a frente de Spartak Moscou e Maribor. O Sevilla, no entanto, saiu da chave sem perder para o líder, com quem empatou em 2 a 2, no estádio Anfield Road, e em 3 a 3, no Sánchez Pizjuán.

O United, por sua vez, teve vida bem mais tranquila no grupo A, terminando na primeira colocação, com 15 pontos, em 18 disputados. A equipe comandada pelo português José Mourinho ficou na frente de Basel, único a derrotar o time de Manchester, CSKA Moscou e Benfica.

Na equipe espanhola, que agora conta com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, a grande novidade é o técnico italiano Vincenzo Montella, que chegou em dezembro, para substituir o argentino Eduardo Berizzo.

Nas últimas partidas do Campeonato Espanhol, o antigo comandante do Milan conseguiu formar uma base, que, provavelmente, irá a campo nesta quarta-feira. A boa notícia é a recuperação dos argentinos Éver Banega e Joaquín Correa, que vinham apresentando dores musculares nos últimos dias.

O meia Paulo Henrique Ganso, ex-Santos e São Paulo, cada vez mais perto de deixar o Sevilla, foi retirado da lista de inscrito na Liga dos Campeões por Montella e não entrará em campo contra o United.

Os Diabos Vermelhos, por sua vez, tentam encontrar a regularidade na temporada, já que perderam dois dos últimos três compromissos no Campeonato Inglês, para Tottenham por 2 a 0 e Newcastle por 1 a 0, ambos fora de casa, com isso, estão com 56 pontos, 16 atrás do Manchester City e apenas dois a frente do Liverpool.

Neste sábado, o United derrotou o modesto Huddersfield por 2 a 0, na casa do adversário, se classificando às quartas de final da Copa da Inglaterra. Os dois gols da vitória foram marcados pelo atacante belga Romelu Lukaku.

Para o jogo com o Sevilla, Mourinho segue sem os defensores Phil Jones e Marcos Rojo, o meia Marouane Fellaini e o atacante Zlatan Ibrahimovic, todos lesionados. Por outro lado, voltam o ala Antonio Valencia, o volante Ander Herrera e o atacante Marcus Rashford.

A grande atração da equipe, no entanto, será o atacante chileno Alexis Sánchez, contratado na janela de transferências de janeiro junto ao Arsenal. Como a antiga equipe não estava na 'Champions', não houve qualquer restrição para a inscrição do jogador.

Os dois times se reencontrarão no dia 13 de março, no estádio Old Trafford, para definir o classificado para as quartas de final da competição continental.



Prováveis escalações:.

Sevilla: Sergio Rico; Jesús Navas, Mercado, Lenglet e Escudero; Nzonzi, Banega, Sarabia, Franco Vázquez e Correa; Muriel. Técnico: Vincenzo Montella.

Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, Bailly e Young; Matic, Pogba e Lingard; Martial, Alexis e Lukaku. Técnico: José Mourinho

Árbitro: Clement Turpin (França), auxiliado pelos compatriotas Nicolas Danos e Cyril Gringore.

Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (Espanha).

Esporte