PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real vai para o intervalo perdendo, mas vira no 2º tempo e mantém bom momento

18/02/2018 20h08

Sevilha (Espanha), 18 fev (EFE).- Após ter começado o ano sob críticas por ter oscilado no Campeonato Espanhol e ter sido eliminado pelo modesto Leganés na Copa do Rei, o Real Madrid vai voltando aos trilhos e emplacou a terceira vitória em nove dias ao bater o Betis por 5 a 3 de virada no estádio Benito Villamarín.

Pela segunda rodada seguida, o Real marcou cinco gols pelo Espanhol, já que vinha de derrotar a Real Sociedad por 5 a 2. Entre esse jogo e o de hoje, ainda houve o importante triunfo sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A equipe dirigida por Zinedine Zidane mostrou duas faces distintas no duelo na cidade de Sevilha. No primeiro tempo, foi apático, pouco incisivo e ficou atrás no placar, embora tenha feito 1 a 0. Aos 11 minutos, Cristiano Ronaldo chutou, o goleiro Adan deu rebote e Asensio marcou de cabeça.

A partir de então, o Betis foi para cima, aproveitou-se de uma apatia do adversário e virou o jogo. Aos 33 minutos, Joaquín levantou e Mandi cabeceou para a rede. Pouco depois, aos 37, Junior Firpo finalizou, Nacho tentou cortar e fez contra.

Na etapa final, o roteiro mudou completamente, e os 'Blancos' dominaram. Logo aos cinco minutos, em seu gol característico, Sergio Ramos cabeceou depois de cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Em seguida, aos 14, Carvajal tocou e Asensio desempatou.

Quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo protagonizou bonito lance individual e deixou o seu em um chute forte de pé direito. Serio León ainda descontou aos 40, com assistência de Junior Firpo, mas aos 45 Benzema assinalou o quinto e selou o triunfo do time dirigido por Zinedine Zidane.

O Real ainda é quarto colocado no Espanhol, com 45 pontos, um a menos que o Valencia, que ontem bateu o lanterna Málaga por 2 a 1 e foi a 46. A distância para o líder Barcelona, que também no sábado superou o Eibar, é de 17 pontos.

Já o Betis continua em nono lugar, com 33 pontos, a cinco da zona de classificação para a Liga Europa, que é fechada pelo Villarreal. Também neste domingo, o 'Submarino Amarelo' enfrentou o Espanyol no Cornellà-El Prat e empatou em 1 a 1.

Rodrigo Hernández fez 1 a 0 para os visitantes, aos 25 minutos da etapa inicial. O time catalão buscou a igualdade aos 40 do segundo tempo, com gol de Granero.

Esporte