Topo

Bronze no curling misto em Pyeongchang, russo testa positivo no doping

Aleksandr Krushelnitckii durante um dia de disputa no curling - Aaron Favila/AP
Aleksandr Krushelnitckii durante um dia de disputa no curling Imagem: Aaron Favila/AP

18/02/2018 10h08

O russo Aleksandr  Krushelnitckii, medalha de bronze nas duplas mistas do curling na Olimpíada de Pyeongchang, na Coreia do Sul, ao lado de Anastasia  Bryzgalova, testou positivo em um exame de doping, informaram neste domingo (18) vários veículos de imprensa da Rússia.

As informações apontam que Krushelnitckii testou positivo na Amostra A por meldonium, incluído na lista de substâncias proibidas no começo de 2016. O resultado da Amostra B, o definitivo, será revelado nesta segunda-feira (19).

O próprio esportista se negou a comentar a informação ao afirmar que não está a par da situação. Já a delegação russa na cidade sul-coreana confirmou que o Comitê Olímpico Internacional informou sobre uma possível violação das regras de doping por um dos atletas olímpicos russos.

"Não vamos dar nomes e a modalidade do esporte até que seja revelado o resultado da amostra B, que deve sair nas próximas 24 horas", disse um porta-voz da delegação.

A Rússia enviou a Pyeongchang 168 esportistas que competem sob bandeira neutra após a suspensão do país por um escândalo de doping.