PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lewandowski marca nos acréscimos, e Bayern vira contra o Wolfsburg

17/02/2018 17h46

Berlim, 17 fev (EFE).- O Bayern de Munique teve bastante dificuldade diante do Wolfsburg na Volkswagen Arena neste sábado, mas contou com um gol de pênalti de Lewandowski nos acréscimos do segundo tempo, para vencer por 2 a 1 de virada e chegou a 21 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão.

De olho na partida contra o Besiktas, na próxima terça, na Turquia, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Jupp Heynckes fez oito alterações entre os titulares da equipe bávara em relação à vitória sobre o Schalke 04, na semana passada. O destaque foi a volta do meia Thiago Alcantara após mais de dois meses lesionado.

Dois brasileiros estiveram em campo, ambos na lateral direita. Rafinha foi titular do Bayern, enquanto William entrou nos 'Lobos' no decorrer do confronto.

A equipe anfitriã fez 1 a 0 aos oito minutos de partida, quando Didavi ganhou de Bernat no alto, após cobrança de escanteio, e desviou para a rede.

O empate poderia ter acontecido aos oito minutos do segundo tempo, quando Stefffen cometeu pênalti em Tolisso. Robben bateu, o goleiro Castels resvalou e ainda contou com um toque na trave para que a bola não entrasse.

Entretanto, aos 19 minutos, Müller, que havia substituído Thiago pouco antes, ganhou no campo de ataque e acionou Robben. O holandês cruzou e Sandro Wagner deixou tudo igual.

O desempate aconteceu aos 46 minutos, em outra penalidade, esta sofrida por Robben. O canhoto não foi para a cobrança nesta, abrindo espaço para Lewandowski, que bateu bem e selou o 19º triunfo em 23 rodadas.

O resultado fez com que o Bayern atingisse a marca de 59 pontos, contra 38 do segundo colocado, o Bayer Leverkusen, que visitou o Hamburgo e venceu também por 2 a 1 no Volksparkstadion. Em terceiro, o RB Leipzig também tem 38 e na próxima segunda-feira visitará o Eintracht Frankfurt.

O Wolfsburg, por sua vez, aparece na 13ª colocação, com 24 pontos, apenas um à frente do Mainz 05, que ontem bateu o Hertha Berlim por 2 a 0 no campo do adversário e abre a zona de rebaixamento.

Em Hamburgo, o Leverkusen fez 1 a 0 aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol de Bailey. Na etapa final, logo aos cinco minutos, Havartz aumentou a vantagem, e Hahn descontou para o time mandante aos 30.

Depois de ter perdido para Werder Bremen e Bayern, o Schalke se recuperou batendo o Hoffenheim por 2 a 1 na Veltins-Arena, com gol de Kehrer e Embolo. Kramaric descontou.

Os 'Azuis Reais' subiram para a quinta posição com esse resultado, com 37 pontos, seis a mais que o adversário, que caiu para nono.

Quem ultrapassou o Hoffenheim e agora vem em sétimo lugar, com 32 pontos, é o Hannover 96, que empatou com o Colônia, lanterna, em 1 a 1 fora de casa. Já o Freiburg, 12º, recebeu o Werder Bremen, 15º, e ganhou por 1 a 0.

Esporte