PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barça vence e abre 10 pontos na liderança do Espanhol antes de pegar Chelsea

17/02/2018 15h59

Eibar (Espanha), 17 fev (EFE).- Mesmo sem uma grande exibição e diante de um adversário bastante empenhado e até ousado em alguns momentos, o Barcelona venceu o Eibar por 2 a 0 neste sábado no Estádio Municipal de Ipurúa e abriu dez pontos na liderança do Campeonato Espanhol.

Embora o jogo tenha acontecido três dias antes de o Barça enfrentar o Chelsea em Londres, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Ernesto Valverde não poupou os titulares e inclusive deixou Philippe Coutinho no banco. O meia brasileiro não pode atuar pela 'Champions' por já ter defendido o Liverpool na competição.

Já o volante Paulinho foi titular mais uma vez e permaneceu em campo até os 29 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Aleix Vidal.

O Eibar iniciou a partida com um ritmo mais forte que o dos visitantes e teve a chance de abrir o placar com menos de um minuto de bola rolando, em cabeceio de Kike García. A tentativa foi defendida por Ter Stegen, destaque 'blaugrana' no começo do confronto.

A equipe anfitriã parecia mais perto do gol, mas veio o brilho da dupla de ataque do Barcelona. Messi descolou lindo passe para Luis Suárez, que tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0.

A partida então ficou lá e cá, sem que o Eibar se entregasse. O equilíbrio foi mantido até a primeira metade do segundo tempo, precisamente aos 21 minutos, quando Orellana foi expulso.

Com um homem a mais, o time catalão passou a dominar e, apesar de não ter ido para cima, controlou o duelo e ainda marcou o segundo, aos 43 minutos, em finalização de Alba.

O resultado levou o Barcelona a 62 pontos, contra 52 do vice-líder, o Atlético de Madrid, que neste domingo receberá o Athletic Bilbao. O Eibar, que na parte final do jogo contou com o atacante brasileiro Charles, continua em sétimo lugar, com 35.

Também neste sábado, o Sevilla assumiu a quinta posição ao bater o Las Palmas por 2 a 1 no Estádio de Gran Canaria. Ben Yedder e Sanabria marcaram para os visitantes, e Calleri, ex-São Paulo, descontou.

Houve a expectativa pela estreia do lateral-esquerdo Guilherme Arana pelo time andaluz, mas ele sequer ficou no banco de reservas, embora tenha sido relacionado para a partida. O meia Paulo Henrique Ganso, por sua vez, sequer figurou na convocação.

O Sevilla tem agora 37 pontos, dois a mais que o Villarrel, que caiu para sexto, mas amanhã visitará o Espanyol. O Las Palmas, do lateral brasileiro Michel Macedo, abre a zona de rebaixamento, com 18.

Esporte