PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Emery confia em bom retrospecto do PSG e crava: "Vamos passar"

16/02/2018 13h36

Paris, 16 fev (EFE).- O técnico Unai Emery demonstrou nesta sexta-feira confiança nas chances do Paris Saint-Germain reverter em casa a desvantagem de ter perdido para o Real Madrid por 3 a 1 na última quarta, no estádio Santiago Bernabéu, e se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões.

"Ganhamos neste ano todos os jogos em casa. E no ano passado vencemos o Bayern de Munique (3 a 0, em setembro) e o Barcelona (4 a 0, em fevereiro). Penso nisso e estou convencido de que a equipe vai demonstrar seu valor e de que vamos passar", declarou o treinador espanhol em entrevista coletiva.

No próximo dia 6, o PSG precisará vencer o Real por 2 a 0 ou por uma diferença ainda maior no Parc des Princes para passar de fase na 'Champions'.

Emery também apelou para o retrospecto e lembrou que na Copa da Uefa (atual Liga Europa) 1992/1993 o time parisiense perdeu por 3 a 1 em Madri e depois goleou por 4 a 1 para se classificar. Um dos gols do triunfo foi marcado pelo meia brasileiro Valdo.

O técnico saiu em defesa do atacante Neymar, criticado pela atuação discreta na última quarta. "Neymar fez um grande jogo. Se melhorar em alguns pequenos detalhes, vai demonstrar o grande jogador que é", considerou.

Questionado sobre as escolhas que fez na Espanha, como as de deixar o zagueiro Thiago Silva e o meia Di María na reserva e a de tirar o atacante Cavani no começo do segundo tempo, Emery garantiu não ter se arrependido.

"Thiago Silva é um grande capitão, o nosso capitão. E Di María é um grande jogador, pode nos ajudar nas partidas importantes que estão por vir", limitou-se a dizer.

Esporte