Topo

Novela se encerra, e Mascherano troca Barcelona por time da China

24/01/2018 11h33

Barcelona (Espanha), 24 jan (EFE).- O Barcelona confirmou nesta quarta-feira a transferência do zagueiro e volante argentino Javier Mascherano para o Hebei China Fortune, encerrando novela iniciada ainda em meados de 2016, quando o jogador teria manifestado pela primeira vez o desejo de sair do clube espanhol.

A ida para a equipe chinesa, que tem no elenco o meia Hernanes, ex-São Paulo, já era apontada como certa há algumas semanas, no entanto, só foi oficializada hoje, sem que os valores envolvidos fossem divulgados por qualquer uma das partes.

Mascherano, que chegou ao Barça em agosto de 2010, conquistando, entre outros, dois títulos do Mundial de Clubes, dois da Liga dos Campeões da Europa e quatro do Campeonato Espanhol, admitiu que chega ao fim um dos momentos mais marcantes da carreira.

"Cheguei aqui para realizar um sonho, e é hora de acordar. O sonho acabou, mas durou mais do que eu jamais poderia ter imaginado", disse o ex-Corinthians, em entrevista coletiva.

Pelas redes sociais, o Hebei China Fortune se manifestou, dando boas-vindas ao novo reforço. O clube divulgou ainda que o polivalente jogador, de 33 anos, vestirá a camisa de número 14, até então utilizada pelo zagueiro sul-coreano Kim Ju-young.

A equipe sediada em Qinhuangdao conta no elenco com outro argentino, o atacante Ezequiel Lavezzi, e também com o atacante marfinense Gervinho. O técnico também vem da Argentina, Manuel Pellegrini.