"A Copa do Mundo não pode ser cobaia", diz Blatter sobre árbitro de vídeo

Berlim, 10 jan (EFE).- Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter se disse contrário ao uso do árbitro de vídeo (VAR) durante a Copa do Mundo deste ano, na Rússia, por considerar que o recurso não estará desenvolvido suficientemente, e é aplicado de maneira diferente nos países que já o implementaram.
"A Copa não pode ser usada como cobaia para uma intervenção tão grande no desenvolvimento do jogo", disse Blatter em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista alemã "SportBild". "Seria um erro utilizar o árbitro de vídeo na Rússia, o sistema não está maduro, muitos países o usam de maneira diferente", acrescentou.
O sucessor de Blatter na presidência da Fifa, Gianni Infantino, quer utilizar o VAR no Mundial. O sistema foi testado em vários campeonatos pelo mundo, incluindo a Copa das Confederações, o Mundial de Clubes, a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana, gerando ainda algumas polêmicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.