Topo

Fiorentina e Milan se despedem de 2017 com empate em jogo pelo Italiano

30/12/2017 12h16

Roma, 30 dez (EFE).- Fiorentina e Milan ficaram neste sábado no empate em 1 a 1, no estádio Artemio Franchi, no primeiro de nove jogos que marcam o último dia de compromissos pelo Campeonato Italiano em 2017.

Os dois gols do duelo saíram no segundo tempo, primeiro, aos 26, com o atacante argentino Giovanni Simeone, que abriu o marcador para os donos da casa. O meia turco Hakan Çalhanoglu, que saiu do banco pouco depois do intervalo, igualou tudo três minutos depois.

O único brasileiro a entrar em campo foi o zagueiro Vítor Hugo, ex-Palmeiras, que saiu do banco instantes antes de o Milan igualar o placar, substituindo o argentino Germán Pezzella. O goleiro Gabriel ficou todo o jogo na reserva 'rossonera'.

O empate foi ruim para as pretensões das duas equipes no Italiano. A Fiorentina chegou aos 27 pontos, saltou provisoriamente para a sexta posição, mas pode ser ultrapassado no decorrer do dia por Sampdoria, Atalanta e por, pelo menos, mais duas equipes.

O Milan, por sua vez, segue com 24 pontos, na 11ª posição, distante da zona de clasificação para competições continentais na próxima temporada.