Topo

Zidane deixa zagueiro contestado fora do Mundial; veja lista do Real

Francisco Seco/AP
Imagem: Francisco Seco/AP

30/11/2017 12h04

O Real Madrid inscreveu nesta quinta-feira os jogadores para o  Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, nos Emirados Árabes, descartando do grupo o zagueiro espanhol Jesús Vallejo, que ficou marcado por expulsão na estreia na temporada.

A lista de relacionados conta com 23 jogadores, incluindo todos os integrantes do elenco principal, com exceção do goleiro Luca Zidane, que está se recuperando de lesão. O filho do técnico Zinedine Zidane foi substituído pelo titular do time juvenil, Moha Ramos.

O atacante galês Gareth Bale e o goleiro costarriquenho Keylor Navas, recém-recuperados de lesões, também foram incluídos na relação dos atuais campeões mundiais, que podem estar no caminho do Grêmio, que conquistou ontem a Taça Libertadores, em uma eventual final.

Vallejo, revelado pelo Zaragoza e contratado pelo Real Madrid em julho de 2015, só chegou ao clube, de fato, nesta temporada, após empréstimo ao time de origem e também ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Após se recuperar de lesão, o zagueiro estreou na primeira partida com o Fuenlabrada, pela fase 16 avos de final da Copa do Rei da Espanha, e acabou expulso aos 44 minutos do segundo tempo, o que gerou muitas críticas da torcida.

Veja a relação completa

Goleiros: Keylor, Casilla e Moha
Zagueiros: Carvajal, Ramos, Varane, Nacho, Marcelo, Theo eAchraf
Meio-campistas: Kroos, Modric, Casemiro, Lucas Vázquez, Marcos Llorente, Asensio, Isco, Kovacic e Ceballos
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale e Mayoral