Topo

Napoli e Juventus duelam pela 15ª rodada do Italiano; Inter e Roma jogam fora

30/11/2017 14h38

Roma, 30 nov (EFE).- O Napoli, líder do Campeonato Italiano, terá teste de fogo nesta sexta-feira, quando receberá a Juventus, atual campeã, que aparece na terceira colocação, em 15ª rodada que terá Inter de Milão e Roma atuarão dentro de seus domínios, com Chievo e Spal, respectivamente.

O time do meia Allan e do goleiro Rafael Cabral está na ponta da tabela, com 38 pontos, alcançados após a suada vitória sobre a Udinese por 1 a 0, fora de casa, com gol marcado pelo meia naturalizado italiano Jorginho, em rebote de cobrança de pênalti que ele mesmo perdeu.

Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Maurizio Sarri não contará apenas com o lateral-esquerdo argelino Faouzi Ghoulam e o atacante polonês Arkadiusz Milik, que estão em longo afastamento por lesão.

A únicas mudanças com relação a vitória em Udine deverão ser no sistema defensivo, com o zagueiro espanhol Raúl Albiol entrando na vaga do romeno Vlad Chiriches, e o lateral-esquerdo português Mário Rui substituindo o italiano Christian Maggio.

A Juventus, por sua vez, aparece no terceiro posto, com 34 pontos e tentará reduzir a desconfortável distância de quatro pontos para o líder. Para o jogo, no entanto, a equipe chega com importante dúvida, quanto as condições do centroavente argentino Gonzalo Higuaín, justamente, ex-Napoli.

O camisa 9 se recupera de uma fratura em dedo da mão esquerda, e o técnico italiano Massimiliano Allegri se diz "otimista" quanto as possibilidades de contar com o jogador. Caso o titular não atue, o croata Mario Mandzukic deverá ser o comandante do ataque, e Douglas Costa pode ganhar espaço no setor ofensivo.

Também na sexta-feira, abrindo a rodada, a Roma, quarta na tabela, com 31 pontos, mas um jogo a menos que os principais concorrentes, entrará em campo para enfrentar a modesta Spal, antepenúltima colocada, no Estádio Olímpico da capital do país.

O principal desfalque do time treinado por Eusebio di Francesco é o volante e capitão Daniele de Rossi, expulso no empate com o Genoa em 1 a 1. O cartão vermelho recebido por cometer o pênalti que resultou no empate do adversário, o experiente jogador chegou a pedir desculpas públicas aos companheiros e torcedores.

A Inter de Milão, mais próxima perseguidora o Napoli, com 36 pontos, receberá no domingo o Chievo, nono na classificação, com quatro desfalques, entre eles, o zagueiro Miranda, que está suspenso, devido ao acumúlo de cartões amarelos na competição.

Outro destaque será a estreia de Gennaro Gattuso como técnico do Milan, contra o lanterna Benevento. O ex-volante substituiu Vincenzo Montella, demitido após o empate em casa com o Torino em 0 a 0. Os 'rossoneros' estão apenas na sétima posição, seis pontos atrás da Sampdoria, que fecha a zona de acesso a torneios continentais.

A equipe de Gênova, que venceu a Juventus há duas rodadas, mas perdeu para o Bologna por 3 a 0, no último fim de semana, receberá neste domingo a Lazio, que está imediatamente acima na tabela, ocupando o quinto posto.

No sábado, jogarão Torino, 11º colocado, e Atalanta, décima, em partida isolada. No dia seguinte, o Bologna, décimo, recebe o Cagliari, 13º; e a Fiorentina, 12ª, joga em seus domínios com o Sassuolo, 16º. Na segunda, o Crotone, 15º, pega em casa a Udinese, 13º; e o Genoa, 17º, visita o Verona, vice-lanterna.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Roma - Spal.

Napoli - Juventus.

Sábado.

Torino - Atalanta.

Domingo.

Benevento - Milan.

Bologna - Cagliari.

Fiorentina - Sassuolo.

Inter de Milão - Chievo.

Sampdoria - Lazio.

Segunda-feira.

Crotone - Udinese.

Verona - Genoa.