Topo

Everton confirma Sam Allardyce como novo técnico

Alex Livesey/Getty Images
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

30/11/2017 17h06

Londres, 30 nov (EFE).- O Everton confirmou pelas redes sociais nesta quinta-feira que o inglês Sam Allardyce, de 63 anos, será o novo técnico do clube, com um contrato valido até 2019.

Allardyce, que estava desempregado desde maio, quando deixou de treinar o Crystal Palace, sucede no cargo o holandês Ronald Koeman, que foi demitido em outubro, com o Everton na 18ª posição do Campeonato Inglês.

Koeman foi substituído interinamente por David Unsworth, que conseguiu duas vitórias em oito partidas, inclusive a goleada por 4 a 0 sobre o West Ham na última quarta-feira.

Allardyce esteve presente em Goodison Park nesse jogo e assistiu, junto ao acionista majoritário do clube, o iraniano Farhad Moshiri, à grande exibição de Wayne Rooney, que marcou três gols, entre eles um de antes do meio do campo.

O Everton, atualmente situado na 13ª posição, soma 15 pontos conquistados e receberá o Huddersfield em casa neste sábado.

Os 'Toffees' gastaram mais de 130 milhões de libras esterlinas na última janela de contratações, mas sofreram com a saída do belga Romelu Lukaku, artilheiro da equipe na temporada anterior e que foi negociado com o Manchester United por 75 milhões de libras esterlinas em julho.