Topo

Barcelona terá astros de volta em duelo com Celta de Vigo pelo Espanhol

30/11/2017 13h01

Madri, 30 nov (EFE).- O Barcelona terá de volta os principais craques neste sábado, quando receberá o Celta de Vigo, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, em que Real Madrid e Valencia atuarão como visitantes, contra Athletic Bilbao e Getafe, respectivamente.

O time catalão, que está com 35 pontos, não contou com o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez, os espanhóis Andrés Iniesta e Sergio Busquets, entre outros, na partida com o Murcia, que terminou com vitória por 5 a 0, pela volta dos 16 avos de final da Copa do Rei.

As principais estrelas foram poupadas do duelo com a equipe da terceira divisão e estarão de volta no duelo com o Celta, que acontecerá no Camp Nou. O volante Paulinho, que também não participou do jogo, é outro que deverá aparecer na lista de relacionados pelo técnico Ernesto Valverde.

O Celta de Vigo, que é comandado por Juan Carlos Unzué, ex-goleiro do Barça, tentará se manter no 'top-10' do Espanhol. O time, que vem tendo como destaque o atacante uruguaio Maxi Gómez, autor de seis gols, tem 17 pontos e aparece na nona colocação.

O Real Madrid, por sua vez, viveu situação inusitada na rodada passada, já que venceu o Málaga por 3 a 2, mas acabou perdendo posição na tabela, caindo para o quarto posto. Isso porque, o Atlético de Madrid, ao golear o Levante, passou a ter saldo de gols superior, por 15 a 14.

Neste sábado, os 'Blancos' visitarão o Athletic Bilbao, 16º na tabela, também com os titulares de volta, depois do jogo com o Fuenlabrada, da terceira divisão, pela Copa do Rei. A partida ficou marcada pelos retornos aos gramados do goleiro costarriquenho Keylor Navas e o atacante galês Gareth Bale.

A situação mais incerta é a do camisa 11, que foi poupado nos dois dias seguintes ao jogo. O técnico francês Zinedine Zidane, no entanto, tem expectativa de colocá-lo em campo por alguns minutos, ao lado do português Cristiano Ronaldo e do francês Karim Benzema.

Vice-líder da competição, o Valencia vem de empate eletrizante com o Barça em 1 a 1, que levou a equipe aos 31 pontos. Neste domingo, Neto, Gabriel Paulista, Andreas Pereira e companhia terão pela frente o Getafe, que é atual 12º colocado.

Logo atrás na tabela, o Atlético de Madrid tem os mesmos 27 pontos do Real e também entrarão em campo no sábado. Os 'Colchoneros' receberão a Real Sociedad, sétima colocada, que caiu na Copa do Rei, diante do Lleida, da terceira divisão.

O Sevilla, do meia Paulo Henrique Ganso, que marcou na goleada sobre o Cartagena, na quarta-feira e é quinto no Espanhol, jogará neste sábado, em seus domínios, com o Deportivo La Coruña, apenas 17º e primeiro acima na zona de rebaixamento.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o Málaga, 18º, recebendo o Levante, 14º. No domingo, o Villarreal, sexto, atuará em casa com o Leganés, 11º; o Betis visitará o Las Palmas, vice-lanterna; e Espanyol, 13º, será mandante no duelo com o Eibar, 15º.

Na segunda-feira, encerrando os compromissos desta 14ª jornada, o Girona, que ocupa o décimo posto, jogará em seus domínios com o Alavés, que está na lanterna, com apenas seis pontos.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Espanhol.



Sexta-feira.

Málaga - Levante.

Sábado.

Barcelona - Celta de Vigo.

Atlético de Madrid - Real Sociedad.

Sevilla - Deportivo La Coruña.

Athletic Bilbao - Real Madrid.

Domingo.

Leganés - Villarreal.

Getafe - Valencia.

Eibar - Espanyol.

Las Palmas - Betis.

Segunda-feira.

Girona - Alavés.