PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após perder 2 jogos, Boca Juniors recebe lanterna na 11ª rodada do Argentino

30/11/2017 17h31

Buenos Aires, 30 nov (EFE).- O Boca Juniors, líder isolado do Campeonato Argentino, vai em busca da reabilitação neste domingo, após derrotas para Racing e Rosario Central, e, o rival parece ser o mais apropriado, o lanterna Arsenal de Sarandí, que só marcou cinco pontos até o momento.

O clube 'xeneize' chegou a oitava rodada com 100% de aproveitamento, mas acabou caindo duas vezes, ficando estacionado nos 24 pontos. Com isso, a distância para San Lorenzo e Unión, segundo e terceiro colocados, respectivamente, caiu para apenas três pontos.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Guillermo Barros Schelotto tem dúvida quanto ao comandante de ataque, já que perdeu Darío Benedetto, por grave lesão, e tem os reservas Walter Bou e Leonardo Jara com problemas físicos. Com isso, o jovem Guido Vadalá, de 20 anos e que já pertence a Juventus, pode atuar.

Adversário do Boca Juniors, o Arsenal de Sarandí vem em série de cinco jogos sem vencer, sendo que, nos últimos três deles, sequer marcou gol. A equipe só marcou cinco pontos e está em penúltimo na tabela que leva em conta a média das quatro temporadas mais recentes, que define os quatro rebaixados.

Na segunda-feira, o Lanús é que entrará em campo, pela primeira vez após sofrer nova derrota para o Grêmio e terminar com o vice da Taça Libertadores. O 'Granate', 19º, com 12 pontos, receberá o Vélez Sarsfield, que está apenas duas posições acima, com um ponto a mais marcado.

Já o Independiente, finalista da Copa Sul-Americana e sétimo no Argentino, com 18 pontos, terá compromisso pela competição nacional neste sábado. O 'Rojo' jogará em seus dominios com o Rosario Central, que é 22º na tabela, com dez pontos.

Vice-líder do nacional, o San Lorenzo terá compromisso neste domingo, fora de casa, contra o Tigre, que está em 24º. Já o Unión, terceiro, terá pela frente na sexta-feira, na abertura da rodada, o Belgrano, que ocupa o nono lugar.

O River Plate, cada vez mais distante da briga pelas primeiras posições, vai tentar se recuperar de derrota em casa para o Newell's Old Boys por 3 a 1. Os comandados por Marcelo Gallardo pegarão no domingo o Gimnasia La Plata, 21º.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Unión - Belgrano.

Defensa y Justicia - Godoy Cruz.

Huracán - Patronato.

Sábado.

Argentinos Juniors - Temperley.

Olimpo - Chacarita Juniors.

Independiente - Rosario Central.

Newell's Old Boys - Racing.

Domingo.

Talleres - Estudiantes.

Tigre - San Lorenzo.

Boca Juniors - Arsenal de Sarandí..

Gimnasia - River Plate.

Segunda-feira.

Lanús - Vélez Sarsfield.

Atlético Tucumán - Colón.

San Martín - Banfield.

Esporte