Topo

COI confirma suspensão de 3 integrantes da equipe russa de bobsled

29/11/2017 11h46

Redação Central, 29 nov (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta quarta-feira a suspensão de três atletas russos da equipe de bobsled, que ficarão fora dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão no próximo ano, em PyeongChang, na Coreia do Sul.

O trio foi punido após reanálise das amostras colhidas durante Sochi 2014. São eles, Alexander Kasjanov e Ilvir Huzin, que integraram a equipe B da Rússia, e Alexander Kasjanov, que terminou na mesma posição nas duplas mistas.

De acordo com decisão tomada pela Comissão de Disciplina do COI, os três atletas violaram a legislação antidoping da última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Além de impossibilitados de disputarem a competição do bobsled em PyeongChang 2018, todos terão que devolver os diplomas de participação da competição realizada há pouco mais de três anos.

Com as três punições divulgadas hoje, já são 22 os atletas russos suspensos pela Comissão de Disciplina do COI, que é presidida pelo suíço Denis Oswald, e tem como integrantes o espanhol Juan Antonio Samaranch e o francês Tony Estanguet.