Topo

Chapecoense inaugura túnel com imagens em homenagem às vitímas do acidente

29/11/2017 20h12

São Paulo, 29 nov (EFE).- A Chapecoense inaugurou nesta quarta-feira um túnel com 48 imagens para eternizar a lembrança dos jogadores e dos integrantes da comissão técnica que morreram há exatamente um ano na queda do avião que levava o time a Medellín, na Colômbia.

O túnel, de dois metros, foi decorado com fotos dos jogadores e de alguns dos momentos mais emocionantes do clube. Ao conhecerem a passagem, alguns torcedores da Chape rezaram e outros se emocionaram diante das imagens.

As homenagens ao clube começaram nesta madrugada, quando foi celebrada uma vigília e uma grande missa na Catedral Santo Antônio, em Chapecó.

As famílias das vítimas receberam velas verdes, que simbolizam a vida que nunca acaba, e iluminaram a procissão até a catedral, onde se reuniram centenas de pessoas, inclusive o jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente.

Além da inauguração do túnel, a Chapecoense lançou há dias um portal onde os torcedores podem escrever relatos de saudade, mas evitou grandes eventos por respeito às 71 vítimas do acidente aéreo. EFE

ass/vnm

(foto) (vídeo)