Topo

Cazorla anuncia que foi submetido a nova cirurgia no tornozelo direito

29/11/2017 11h11

Redação Central, 29 nov (EFE).- O meia espanhol Santi Cazorla, do Arsenal, anunciou nesta quarta-feira que passou por novo procedimento cirúrgico, aumentando ainda mais o afastamento dos campos de futebol, iniciado em 19 de outubro do ano passado.

"Devido a problemas em um tendão, que vinham se arrastando nos últimos dias, tive que passar pela sala de operações. Tereis que atrasar a data de retorno aos gramados mais uma vez, mas mantenho a esperança e a motivação para voltar a curtir minha grande paixão, o futebol", escreveu o jogador, em seu perfil no Twitter.

Com esta nova intervenção, o número de procedimentos a que Cazorla foi submetido desde 2015, quando apresentou problema no tornozelo direito pela primeira vez, chega a nove.

Em outubro de 2016, o jogador deixou o gramado na vitória do Arsenal sobre o Ludogorets, da Bulgária, por 6 a 0, pelo grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Desde então, o espanhol não entrou mais em campo.

A última operação pela qual Cazorla foi submetido aconteceu em 30 de maio deste ano. Na ocasião, os médicos apontaram para um período de afastamento de cinco meses. Na época, houve expectativa de retorno do jogador aos 'Gunners' no início de 2018.