Topo

Atlético vence e avança na Copa do Rei; Bilbao cai para time da 3ª divisão

29/11/2017 21h28

Madri, 29 nov (EFE).- O Atlético de Madrid confirmou presença nas oitavas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira ao vencer sem dificuldades o Elche, por 3 a 0, uma situação bastante diferente da enfrentada pelo Athletic Bilbao, que perdeu em casa, por 1 a 0, para o Formentera, da terceira divisão, e está fora do torneio.

Diante da torcida 'colchonera' no Estádio Wanda Metropolitano, os comandados do técnico Diego Simeone dominaram o jogo desde o pontapé inicial, querendo apagar o empate por 1 a 1 da partida de ida.

José Gimenez abriu o placar para o Atlético aos 31 minutos do primeiro tempo, e Fernando Torres ampliou dois minutos mais tarde. O veterano atacante balançou as redes pela segunda vez na partida na etapa final, aos 23 minutos, confirmando a classificação.

Já o Ahtletic de Bilbao deu um vexame em pleno Estádio San Mamés, temido por vários dos principais times do país, e perdeu para o modesto Formentera por 1 a 0.

Depois de empate por 1 a 1 no duelo de ida, os donos da casa tinham a vantagem de empatar sem gols para avançar às oitavas de final da Copa do Rei, perderam uma série de oportunidades graças à falta de pontaria e acabaram punidos aos 51 minutos do segundo tempo, quando Álvaro Muñiz marcou e classificou o Formentera.

Quem também avançou foi o Las Palmas, apesar de perder para o Deportivo La Coruña por 3 a 2, no Estádio Riazor, uma vaga que veio graças à grande vitória por 4 a 1 no confronto de ida.

Emre Colak inaugurou o placar para o La Corunã aos 42 minutos da etapa inicial, e Borja ampliou na volta do intervalo, aos 8, dando esperança de que a equipe poderia levar o jogo para a prorrogação. O Las Palmas, no entanto, diminuiu aos 13, com Hernán Toledo, jogando um balde de água fria nas pretensões dos donos da casa.

Borja voltou a balançar as redes faltando dez minutos para o fim, aos 35, incendiando o jogo mais uma vez, mas, nos acréscimos, Loic Rémy fez o segundo do Las Palmas e confirmou a classificação.