Topo

United freia reação do Watford, vence fora de casa e segue em busca do City

28/11/2017 20h55

Londres, 28 nov (EFE).- Com dois gols de Ashley Young, o Manchester United visitou e venceu o Watford por 4 a 2 nesta terça-feira, com direito a um fim de partida eletrizante, para se manter firme na perseguição ao City, que lidera o Campeonato Inglês com cinco pontos de vantagem em relação ao rival e com um jogo a menos.

A equipe treinada por José Mourinho foi a campo no Vicarage Road Stadium disposta a golear. No primeiro tempo, Young abriu o placar, ampliou e viu Martial aumentar a vantagem do time visitante em pouco mais de 30 minutos.

Na segunda etapa, Pereyra foi derrubado por Rojo na área e Deeney descontou para a equipe da casa, que esboçou uma reação ao fazer mais um com Doucouré, aos 39 minutos. No entanto, quase na sequência, Lingard marcou um golaço e acabou com as esperanças do Watford, que não contou com grande partida de Richarlison.

A vitória deixa o vice-líder com 32 pontos, cinco a menos que o City, que ainda enfrentará o Southampton em casa na quarta-feira. O Watford permanece com 21 pontos, na oitava posição.

Também nesta terça-feira, o Leicester recebeu e derrotou por 2 a 1 o Tottenham, que não vence há três jogos pelo Inglês. Vardy e Mahrez abriram a vantagem da equipe da casa no primeiro tempo no King Power Stadium. Harry Kane descontou para o time londrino.

Com o resultado, o Tottenham se mantém na quinta posição, com 24 pontos, perde a chance de subir na tabela e pode ser ultrapassado até o fim da 14ª rodada. O Leicester aparece no nono lugar, com 17 pontos.

Dois empates completaram o primeiro dia da rodada. O Brighton ficou no 0 a 0 em casa com o lanterna, Crystal Palace, enquanto o West Bromwich saiu na frente, ampliou e cedeu o empate em 2 a 2 para o Newcastle em casa.