Topo

Técnico do Lanús diz que equipe precisa ser inteligente para vencer Grêmio

28/11/2017 20h35

Buenos Aires, 28 nov (EFE).- O técnico do Lanús, Jorge Almirón, disse nesta terça-feira que sua equipe precisa ser inteligente para reverter a vantagem do Grêmio no jogo de volta da final da Taça Libertadores amanhã, no La Fortaleza, em Buenos Aires.

"Estamos focados apenas na partida. Há uma vantagem, que é mínima, mas é uma vantagem. Temos que ser inteligentes", disse Almirón sobre a vitória da equipe brasileira por 1 a 0 na partida de ida, disputada na Arena do Grêmio.

Almirón também destacou a importância do duelo para o Lanús, afirmando que este será o maior jogo da história do clube.

"É a partida mais importante da história do clube, estamos contentes. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira. Conheço a equipe. Hoje, eles estão tranquilos. Amanhã, eles mudam o chip e se transformam", destacou o técnico.

O técnico também confirmou que fará apenas uma modificação em relação ao primeiro confronto contra o Grêmio. O zagueiro Diego Braghieri, suspenso, será substituído por Marcelo Herrera.

O Grêmio entrará em campo amanhã em busca do terceiro título da Libertadores e para encerrar um tabu contra times argentinos. Essa é a quinta final da equipe brasileira no torneio, a terceira contra os 'hermanos'. Nas outras duas, o Tricolor acabou derrotado pelo Independiente, em 1984, e pelo Boca Juniors, em 2007.